Perfumes e mais perfumes!

Sou louca por perfumes! Sempre quero mais 10. Aliás, acho que o mundo seria incrível se fosse feito de perfumes e livros…

71 comentários sobre “Perfumes e mais perfumes!

  1. Olá .. tudo bem !
    Apaixonas por perfumes acabam chamando outras apaixonadas por perfumes. Adorei seu blog não é simplesmente falar de perfume, e sim, a história do perfume, as plantas de predoniman…esta de parabéns. Ah!!! vc tem outras redes sociais ?

  2. Seu blog é incrível… viciante, eu tenho vários perfumes, mas a minha meta é ter poucos, pois acabo não usando tudo e enjoando…. mas estou em busca de um perfumão, aquele que é tudo que esperamos, meu primeiro perfume importado foi o obcession da Ck, usei anos, mas depois fui conhecendo outros, hipnotic poison, dior adict,…. muitos foram descontinuados, não sei pq eu tenho essa má sorte… rs glória, stil, e o melhor de todos organza indecense, se eu pudesse só usava ele!

    Você conhece algum que se assemelhe a esse perfume, oriental amadeirado, ou algum outro impactante? Obrigada e parabéns pelo bom gosto!!

    • Carla, obrigada pelos elogios! Pelo jeito você gosta dos especiados, pelos que você relatou que usou ao longos dos tempos. Recomendo que você conheça o Secret Obsession da Calvin Klein. Ele tem cheiro de ameixas, mas com especiarias quentes! Infelizmente o “fenômeno” da descontinuação de nossas fragrâncias queridas é cada vez maior, fiquei órfã do Gloria também… Olha, tente conhecer o Joop! Femme, o Boucheron tradicional ou o tradicional Cabochard da Grés. Aposto que algum desses você vai gostar! Beijos e obrigada você pelas visitas!

  3. Eu experimentei o obsession secret, mas a vendedora colocou tão pouco que não consegui sentir direito, eu gosto dos especiados, dos amadeirados, dos florientais e alguns florais frutais, floral fresco …. estou na fase mulherzinha tbm , depende do dia do, clima. O último perfume que usei uns 10 frascos foi o hipnotic poison, mas estou na busca de um floriental marcante e feminino!! Obrigada pelas dicas , o joop masculino é ótimo, mas acho bem masculino!! bjs!!

  4. Amo perfume mas não tenho a habilidade que você tem para descrevê-los. Suas definições tornam os perfumes ainda mais deliciosos.
    Faz comentários sobre perfumes masculinos?

  5. Gostei muito do seu blog! Achei bem lindo o jeito como você descreve as “evoluções” das notas de cada perfume… Como eu faço para conseguir identificar cada nota?

    • Taylla, não tem segredo. É treino, é cheirar de tudo: flor, tecido, temperos, plantas… uma hora vc acaba conseguindo identificar as notas olfativas. Descubra as notas olfativas de cada perfume e tente identificá-las!

    • Obrigada, Claudete!! Olha, eu pessoalmente gosto muito dos contratipos da Paris Elyseés, se vc for de SP tem nas perfumarias da região central e nos shoppings da 25 de março, principalmente no Mundo Oriental, na rua Barão de Duprat. Bjos e venha sempre!

  6. Oi Diana.Moro em Niterói,no Rio de Janeiro.E eu sei que você gosta dos contratipos da Paris Elysees,pois foi aqui no seu blog que eu fiquei sabendo da existência deles…Eu gostaria de saber sobre alguma loja virtual onde eu possa adquiri-los.E também gostaria que você falasse sobre os perfumes masculinos…..Sou sua fã!

  7. Seu blog é perfeito. Até imprimi sobre os perfumes arabes. Cada embalagem… vc escreve maravilhosamente bem perfumada. Amoooo perfumes. Mas não entendo como vc.
    Só não achei a busca.
    Por um acaso vc já falou sobre o Jour de Hermès?
    Obrigada.
    Besos perfumados.
    Vivi

    • Ai Vivi, assim eu fico sem graça… Olha, eu não entendo muito não, mas leio bastante, tento conhecer o maior número possível de aromas… isso ajuda bastante! Mas perfume é paixão, isso temos em comum! Não achou os links do post ou a busca? Tenho uma mini do Jour, logo falo dele pra vc! Bjos!

  8. Que fofo… muito obrigada por responder.
    Onde está a busca?
    Com a busca é mais fácil procurar né?rs Daí é só digitar a palavra, e ….
    Muito obrigada mesmo pela atenção.
    Besos
    Vivi

  9. olha só sua cheirosa….
    realmente não consegui ver a busca.
    Daí qdo vc falou que ficava à direita, passei página por página até o fim.
    e nada jajajajja
    daí vi o salimar e fui ler os coments, rs ….
    e eis que do lado direito tem a pesquisa….
    enfim… a pesquisa só aparece qdo se entra na pág. dos comentários…..
    ufa!!! achei….
    Ôhhh!!!! vontade de morar aqui… tem cada história.
    Se eu era apaixonada… agora sou louca por perfumes tb. jajajjaja
    besos cheirosos pra vc.
    vivi

  10. Olá, muito Boa Tarde…..
    Adorei seu blog…Aprendo muito com ele….Vc. se lembra do perfuma Alquimie da Rocha’s???
    Vc. conhece algo que seja “parecido”???? Bjs. Roseli

  11. Diana vc poderia por algum mecanismo de busca aqui no blog pra gente ver se tem alguma resenha sobre algum item especifico, acho que seria “uma mao na roda” rss

  12. Amei seu blog, pois amo perfumes mas conheço pouco. No momento meu sonho de consumo é o “Organza”, mas gostaria de saber qual o perfume que a Hebe Camargo usava, vc saberia me dizer?

  13. Oi Diana, olha eu de novo!!!
    Lindinha, você tem interesse em promover troca de perfumes no seu blog?
    Tenho alguns novinhos na caixa(porque, às vezes, compro por impulso sem nem conhecer o cheiro!) e com isso os prejuízos se acumulam né?
    Caso tenha interesse ou conheça alguém que o faça, deixa um recadinho, ok?
    Ótimo fim de semana!

  14. Diana,
    Nem te conheço e já te amo kkkkkkkkkk
    Dentro de mim também mora uma “louca dos perfumes”. E, coincidência linda, tb sou psicóloga.
    Conheci seu site ontem e não parei mais de ler. Só posso dizer que adorei cada post. Tudo muito esclarecedor, inspirador e poético. Acho lindas as interpretações que vc faz dos perfumes.
    Procurei aqui e não vi resenha da linha Cheap and Chic da Moschino. Comprei o original e o flanker Cheap and Chic Petals na semana passada e eles agora são minhas novas paixõezinhas.

    • Ana, seja bem vinda, mais uma louca perfumólatra e psicóloga! Estou louca por um Cheap & Chic (já tive faz muito tempo, pouco me lembro…) e também por conhecer o flanker Petals. Vou correr atrás a assim que der resenho!
      Obrigada pelo elogio e venha sempre visitar o blog!

      • Oi Diana, boa noite. Estou entrando em contato com vc novamente para saber se conseguiu aquela informação q postei aqui em abril desse ano. Existe alguma fragância similiar ao Perfume Adventure, da Coty e que era vendido nas Lojas Brasileiras(Lobrás), na década de 80 ? fico no aguardo. obg.

  15. Diana,
    Sou um amante de coisas antigas e, assim sendo, gostaria de uma dica de um perfume masculino que seja antigo e que ainda esteja sendo comercializado. Quanto mais antigo melhor. Desde já agradeço a atenção.
    Augusto Vincenzo

    • Olha, tem bastante coisa a venda ainda Augusto. Você gostaria de perfumes de qual década? Deixo duas recomendações: Habit Rouge – Guerlain – de 1965 e Pour Un Homme – Caron – de 1934. E claro, a colônia Brut, de 1964!

  16. Olá boa tarde….
    estou fazendo uma pesquisas de composições de perfumes e tem um item que eu imagino que sejas, porém não encontro nada falando a respeito….
    no caso o que é uma petália? como ela é e tudo mais?

    Alguém pode me ajudar?

  17. olá, boa noite! Gostaria de pedir sua ajuda, na escolha de um novo perfume. Eu usava o Acqua de Gioia e particularmente me dou super bem com ela, sempre sou elogiada e tudo mais.
    Agora decidi trocar após alguns frascos e uma consultora me indicou duas fragrâncias da VERSACE: “Yellow Diamond” e “Crystal Noir” … acabei adquirindo o Yellow, mas nem abri a embalagem… estou completamente em dúvida entre os dois… questões ate mesmo de fixação… se puder me ajudar… ficaria feliz e imensamente grata. Beijo

  18. Olá, adoro ler seu blog, voce sempre encanta com os textos e informações interessantes, gosto de textos que nos fazem refletir e trazem curiosidades sobre as marcas. 😉

    Se não for incomodar, gostaria de indicações para uma orfã dos perfumes: Sapphire do Boticário, Bizarre Atkinsons, Le Jardin da Max Factor, Farala e SPW 3 de 2005.
    Procuro algo nessa vibe, mais citrica, especiada, chipre, floral amadeirado. Não gosto de perfumes gourmand ou doces…Acho que hoje perdemos muito em perfumaria, pois tudo tem baunilha ou fava tonka. Eu até curto vanillas mas não nessa quantidade que é quase saturada nos perfumes atuais. A única baunilha que gosto, as vezes, é do Kenzo 3:30 Madagascar(descontinuado) que ainda tenho 2 vidros quase cheios, uso só no inverno. E do Burberry Feminino Eau de Parfum que é docinho azedo na medida, ideal pra noite ou inverno. 😉

    O Sapphire que era o meu perfume preferido, um floral amadeirado que dificilmente achei algo igual, durava quase 24h na minha pele…ele lembrava vagamente o Crystal Noir. O Sapphire usei por 5 anos, já era o meu cheiro…até descontinuarem. 😦
    O Bizarre também usei por anos e anos na adolescencia nos anos 90…era baratinho e vendia em farmácia, mas a duração era de 8h em minha pele…maravilhoso! Eu sempre associei a chipre mas, posso estar enganada.

    O Farala me disseram que era chipre também, mas eu achava ele mais docinho e só um pouco verdinho, não tinha o impacto do Bizarre.

    Esse SPFW 3 de 2005, foi limitado e ainda tenho um pouco, é tão especiado (gengibre. canela talvez algum cominho) que ainda está conservado e bom hehe ainda o uso no inverno. Esse também acho um chipre intenso, é bem especiado, seco e verde, me lembra cheiro de mato, mas tem algo cítrico e reconfortante. 😉

    Le Jardin,era um floral sequinho, muito gostoso…sempre elogiavam. Usei na adolescencia também…mas sumiu do mercado.

    • Olá Pathrika! Nossa, juro que buscarei referências sobre os perfumes citados, não me lembro de nenhum em uma primeiro momento! Você tem razão, a perfumaria atual é muito focada na baunilha e em perfumes docinhos, tudo muito parecido e até mesmo um tanto quanto despersonalizado né. Mas é essa a tendência, agradar gregos e troianos.
      O Kenzo Madagascar é super confortável, baunilha morna e acariciante! Gosto bastante dele.
      O Bizarre era esse né http://www.fragrantica.com.br/perfume/Atkinsons/Bizarre-9141.html. Não se sinta só, outras pessoas comentam no artigo que sentem falta dele e nunca mais acharam nada parecido.
      Já o Le Jardin, acredito que ache no ebay e outras lojas internacionais viu! Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s