Crystal Noir, Versace

Infelizmente, deste precioso só tenho amostrinhas. Mas já são mais do que suficientes para me certificar de que Crystal Noir “faz meu tipo” de perfume! Quente e especiado! A surpresa é que ele tem uma réstia de luminosidade floral, uma nuance que não chega a ser fresca, mas está quase lá…

Foi criado em 2004 por Antonie Lie. Seu frasco é um tanto quanto exagerado, acho que a tampa-pedra-preciosa-de-plástico podia ser um pouco menor. Daria mais impressão de mistério, raridade e preciosidade do que essa “cabeçorra”. Pior é que quanto menos ml tem o virdo, maior é a bolota. Bom, mas exageros são comuns a Donatella Versace, então…

Crystal Noir é sensual. É noturno, é convidativo! Tem uma “luminosidade escura”, dá pra entender? É luz de velas, é candelabro. Nada de luz elétrica.

Notas de saída: gengibre, noz-moscada, grãos-de-pimenta.

Notas de coração:flor-de-laranjeira africana, gardênia, peônia, coco.

Notas de fundo: musk, sândalo, âmbar.

Essas tríade da saída me mata! Que delícia inebriante para os sentidos! Doces, picantes, envolventes! Acredito que a luminosidade toda do Crystal Noir venha das notas de flor-de-laranjeira e da gardênia. Não vou mentir, não distingui a peônia. Acho que ela é uma nota muito delicada em meio a outras tão “aparecidas”. O coco vem bem misturado às demais notas, sem nenhuma proposta tropical-pinã-colada-malibu, então não chega a me desagradar, uma vez que não gosto de tal nota. O sândalo é bem evidente, doce, pungente, bem como o fundo almiscarado.

O único defeito dele para mim é a tampa cabeção. Tinha que ser menor.

 

Anúncios

16 comentários sobre “Crystal Noir, Versace

  1. Não é puro desbunde, uma delícia acintosa?!?! Como eu amo esse perfume! Põe você no salto alto num cassino em Monte Carlo com as mais pérfidas intenções. Hahaha. Outro ponto positivo, proposta aqui se perfaz: é Noir como o Dahlia da Givenchy e o Jasmin da Bvlgari não conseguiram ser (ô, coitados!).

    Compre o EDP, Diana! Assenta na pele como o mais macio dos veludos.

    • Assim que chegarem meus 175462 perfumes que espero da FX e da FNet vou pedir um EDP dele. Ele é um desbunde mesmo! Perfume de “vamp”, como diria minha vó! Gostei do jeito que vc falou do Dahlia e do Jasmin Noir, mas ainda não os senti para podar concordar ou não!!! Mas se vc falou, acho que vou acabar concordando!

  2. E como os irmãos cabeçudos dele são outro papo! O Bright é um inhozinho de verão e o Yellow é apenas correto. A Versace tem dessas coisas, né? Vide todos os flankers do Jeans, todos bastante diferentes entre si.

  3. Diana, é bem aquilo que o “Perfume na Pele” tratou naquele guia dos nomes de perfumes. Botar *Noir* num perfume é pura estratégia marqueteira que nem sempre corresponde ao que a fragrância é de fato. Dahlia (EdT e EdP) não é Noir nem aqui, nem em Júpiter. Depois você confere. 😉 O Jasmin é gostoso e tals, mas faltou o “wow factor”.

  4. Oi Di, tudo bem? E aí, gostou do EDP?Comprei um EDT mini e em mim ele fixa e projeta pouco, será a quantidade que ponho?snif,,,,,Queria saber se testasse os dois.bj
    Raquel

      • Oi Di, acho que não, pois o usei apenas duas vezes, mas……comprei o EDP pela internete e então poderei saber se ele fixa e projeta mais na minha pele do que o EDT. Pode deixar que depois voltarei para dar o feed back.bjs
        Raquel

  5. Querida Diana, voltei para dar o meu feed back sobre o CN EDP. Adorei!!!!É o meu perfumão para a night, namorar, provocar….Até o momento não senti muita diferença entre ele e o EDT, mas acho que preciso de mais tempo com ambos para saber. bjs Raquel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s