Comercial do perfume Damosel, Atkinsons

“Recém-casados, eles estão recordando todos os momentos perfumados com Damosel. E você também, minha amiga… quando estiver saindo da igreja no dia feliz do seu casamento… recordará com carinho todos os instantes do seu romance”.

“Damosel, o perfume que dá felicidade, é composto das mais deliciosas essências dos cinco continentes”.

“Damosel é um convite para o sonho. O perfume de Damosel foi inspirado no culto do amor, encantamento e felicidade. Comece a viver hoje mesmo o seu sonho perfumado com Damosel, de Atkinsons”.

Só consegui a informação que tal perfume data da década de 50, quando as moças eram educadas para serem “do lar” e suportar muitos desaforos dos maridos, senhores da verdade e responsáveis por todo sustento da casa. Mas nada de discussões sociais ou de cunho feministas, vamos focar no perfume. Alguém já ouviu falar no Damosel? Vamos perguntar para nossas mães?

Anúncios

10 comentários sobre “Comercial do perfume Damosel, Atkinsons

  1. Nah, minha mãe não sabe disso não! E fala lá, que medo da voz do locutor! Sei que houve um outro Damosel, da Yardley (1932), mas este aí não tenho a menor ideia (como se eu soubesse do que se trata este, hahaha).
    O nome refere-se ao termo medieval para “Senhorita, Donzela”. Ajudou?

    • A minha também não… e olha que ela tem 73 anos… Gostei de saber que a o nome deriva do medievo “donzela, senhorita”. Apropriado, se levar em conta o contexto da época e da propaganda! AproVocê sempre acrescenta, srta. Anjos!

  2. DAMOSEL !!!!! Esse foi meu primeiro perfume. Tenho 60 anos e desde uns 2 anos de idade sou fascinada por perfumes. Sempre que ia à farmácia com minha mãe, ficava namorando esse vidrinho. Um dia o proprietário me presenteou com o perfume. Amei demais; nunca esqueci desse nome. Só não sei se era Atkinsons ou Yardley

  3. Sim, era muito bom estas colonias, a 1010 da Bozano, lembro que minha mãe usava Bond Street
    e Magnolia da Yardley, cheguei usar a Kadyne também da Yardley, maravilhosa, sem contar da Rosa Silvestre e Toque de Amor da Avon, tinha uma muito boa, Colonia Maua, tinha uma maravilhosa, não lembro bem, acho que era Segredo, parece que da Atkison, se alguém souber…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s