Avon – Christian Lacroix, Nuit

Imagem

Eis uma grata surpresa que a Avon em parceria a Christian Lacroix proporcionou! Nuit foi apresentado no outono de 2011, depois das edições Rouge e Absynthe.
A embalagem roxa, pelo simples fato de ser roxa, já ganhou pontinhos comigo. Dizem que muitas vezes a gente consome com os olhos né? Quem nunca comprou um perfume pela embalagem?
O frasco-gota mantém a bonita tonalidade purpúrea, adornada por uma filigrana que dá margem a muitas interpretações, tais como uma das pranchas do teste de Rorschach (sim, sou psicóloga formada!). Seria uma borboleta? Uma orquídea? Folhas de samambaia? Tentáculos? Tudo isso e muito mais, Nuit pode ser o que você quiser, tudo depende do modo como for usado.
Se for usado com boa dose de parcimônia, pode ser diurno, floral com toque amadeirado, lembrando vinho branco licoroso. Tem cheiro de uvas maduras!
Se usado com ousadia, com generosidade, se torna noturno, incensado, com flores melífluas e licorosas. E essa dupla jasmim-narciso quase hipnótica? Tão bem combinada! E me parece a variedade jasmim-manga, conhecido como plumeria.
Notas de saída: neróli, bergamota, néctar floral.
Notas de coração: jasmim, narciso, tuberosa.
Notas de fundo: notas amadeiradas, musk, âmbar, incenso.
Sinceramente? Achei Christian Lacroix Nuit incrível. Todo na medida. Sem excessos (nem faltas) em nenhum momento, bem dosado. De excelente sillage e fixação, embalagem bonita, preço mais do que acessível!
Para quem gosta do gênero oriental-floral-incensado-amadeirado (sim, tudo isso), taí um bom perfume com preço camarada!

Anúncios

12 comentários sobre “Avon – Christian Lacroix, Nuit

  1. Sério? Já eu não gostei do Absynthe, achei confuso, a nota de anis dele me sufocou, ficou muito destacada na minha pele. Me dava enjôo. Já o Rouge não cheguei a sentir. Queria muito. Vou ver se ainda acho por aí…

    • resolvi comprar depois da resenha um tanto negativa da srta Anjos tempos atrás, despertou minha curiosidade. Concordo com vc Diana, usado com parcimônia fica ótimo durante o dia. Mas me sinto sufocada se tento usar um tanto mais a noite.
      Dia desses minha mãe estava com mentos de frutas vermelhas na bolsa e peguei um. Gente… É O MESMO CHEIRO. Sei que a industria de alimentos utiliza os mais diversos flavorizantes para chegar no cheiro/sabor desejado, mas esse me surpreendeu!

  2. Eu adoro perfume oriental floral incensado amadeirado, mas esse aí está muito aquém da minha expectativa. É mais um da Avon que tem ótima ideia e péssima execução. Cheiro de naftalina com óleo de peroba define o que sinto nele. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s