Sou suspeita: adoro a nota pungente, terrosa e doce do patchouli. Depois da confissão, vamos ao perfume..
C’est la Fete Patchouli, foi criado em 2008 e foi uma edição especial para celebrar o outono/inverno. É um perfume denso, invernal, sedutor, intoxicante, hipnótico, femme fatale, escuro, felino, vibrante.
O frasco remete a um coração, a tampa faz alusão a veia cava e a aorta, ou eu estaria delirando? Se for isso mesmo, faz todo sentido, pois é um perfume que pulsa na pele. Nem sei como falar dele, mas acho que é um perfume vindo das profundezas. De uma caverna onde vive uma feiticeira sedutora que nunca envelhece, oriunda de alguma lenda já esquecida…
Para mim ele é uma verdadeira poção, não consigo parar de cheirar e me inebriar com o odor terreno, úmido, doce e cálido. Tem um quê de terra molhada, tem toques herbais, licorosos e de madeira recém cortada, com sua seiva ainda a escorrer.
Família olfativa: oriental floral
Notas de saída: bergamota, limão almafitano.
Notas de coração: jasmim, heliotrópio, resina Elemi (Elemi é uma árvore nativa da Filipinas. A árvore produz uma resina amarelo pálido a partir da qual o óleo aromático é destilado).
Notas de fundo: patchouli (aos baldes), baunilha, cedro-da-Virgínia, fava tonka.
Já me disseram que lembra o Angel, mas não acho. Não tem nada de gourmand, açucarado ou caramelizado no C’est la Fete Patchouli. Nada disso! Ele é um doce terreno, resinoso e selvagem, como Kenzo Jungle L’Elephant. Mas também não se parece com ele.
Narizes (e cabeças) mais sensíveis doerão ao sentir tal perfume. Acredito que junto com o Tumulte, C’est la Fete Patchouli são as duas melhores obras da perfumaria da casa Christian Lacroix. Dure para sempre, meu vidrinho de 50 ml…
Que frasco intrigante! Também vi as veias lá. No mais, imagino que não seja perfume pra mim.
Sei não heim… acho que vc ia gostar dele sim…
Você pare com isso! Não me tente! Me deixe! hahahaha
Este frasco super original?! Não, EU-NÃO-QUERO (*balança enfaticamente a cabeça*) pra mim… Que é isso? Se quebrar, já sabe que foi minha visão obesa, Diana.
Patchouli? Amoooo!
Ah, esse não tem como não amar, Srta. Anjos! Pra quem gosta de patchouli ele é tudo! Não quebra não, faço um círculo de sal grosso em volta, kkkk!
Eu tenho um,.. se alguém quiser, eu não gostei!
ludimila.rimolli@hotmail.com
Te mandei email! Obrigada!
Oi Ludimila, eu quero!!! quanto é?