C’est la Fete Patchouli, Christian Lacroix

Imagem

Sou suspeita: adoro a nota pungente, terrosa e doce do patchouli. Depois da confissão, vamos ao perfume..

C’est la Fete Patchouli, foi criado em 2008 e foi uma edição especial para celebrar o outono/inverno. É um perfume denso, invernal, sedutor, intoxicante, hipnótico, femme fatale, escuro, felino, vibrante.

O frasco remete a um coração, a tampa faz alusão a veia cava e a aorta, ou eu estaria delirando? Se for isso mesmo, faz todo sentido, pois é um perfume que pulsa na pele. Nem sei como falar dele, mas acho que é um perfume vindo das profundezas. De uma caverna onde vive uma feiticeira sedutora que nunca envelhece, oriunda de alguma lenda já esquecida…

Para mim ele é uma verdadeira poção, não consigo parar de cheirar e me inebriar com o odor terreno, úmido, doce e cálido. Tem um quê de terra molhada, tem toques herbais, licorosos e de madeira recém cortada, com sua seiva ainda a escorrer. 

Família olfativa: oriental floral

Notas de saída: bergamota, limão almafitano.

Notas de coração: jasmim, heliotrópio, resina Elemi (Elemi é uma árvore nativa da Filipinas. A árvore produz uma resina amarelo pálido a partir da qual o óleo aromático é destilado).

Notas de fundo: patchouli (aos baldes), baunilha, cedro-da-Virgínia, fava tonka.

Já me disseram que lembra o Angel, mas não acho. Não tem nada de gourmand, açucarado ou caramelizado no C’est la Fete Patchouli. Nada disso! Ele é um doce terreno, resinoso e selvagem, como Kenzo Jungle L’Elephant. Mas também não se parece com ele.

Narizes (e cabeças) mais sensíveis doerão ao sentir tal perfume. Acredito que junto com o Tumulte, C’est la Fete Patchouli são as duas melhores obras da perfumaria da casa Christian Lacroix. Dure para sempre, meu vidrinho de 50 ml…

 

Anúncios

8 comentários sobre “C’est la Fete Patchouli, Christian Lacroix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s