Wild Musk, Coty

Imagem

Um pouco de saudosismo… Vou lembrar de um produto que marcou minha infância e adolescência, lá nos anos 80…
Se você, bem como eu, está na faixa dos 30 anos certamente já viu ou ouviu falar do Wild Musk da Coty. Lembra daquele vidrinho marrom e pequenininho de óleo perfumado que vendia em qualquer farmácia? Então, ele! Se ainda não lembrou, olha só ele aqui:
Tal fragrância foi lançada pela Coty em 1972 e teve uma linha de produtos além do óleo: desodorantes, colônias nas mais diversas embalagens, até de 500ml!
E conto mais: eu sempre gostei dele. Meu marido também gosta. Segundo ele, é um dos meus perfumes que ele mais gosta, e ironicamente um dos que paguei mais barato… 
Quando eu era criança roubava pequenas gotas daquele óleo mágico e proibido da penteadeira da minha mãe, como se ela não fosse perceber… E a fixação daquele óleo? Horas e horas a fio! Hoje tenho uma versão tester da colônia, mas queria mesmo era o tal frasquinho do óleo. Mas tem que ser o da Coty, não os genéricos que ainda são encontrados por aí… Vou comprar um. Será que ainda tem a mesma potência?
Suas notas são: rosas, jasmim, baunilha e o almíscar que o nomeia.
Ele é doce, sensual, cálido, e já ouvi comentários venenosos sobre ele ser querido entre as moças que trabalham nas casas de luz vermelha. Espertas, tais moças do ramo do entretenimento adulto! Desde os tempos antigos o almíscar (natural, e depois o sintético) é associado a sexualidade e seu poder de fogo é inegável!
E o mais interessante, Wild Musk é sensual, quente, insinuante, mas não é vulgar ou apelativo. Se aplicado com moderação e nos locais corretos (ou como diria Coco Chanel, “nos lugares onde quer ser beijada”), certamente irá fazer sucesso!

 

Anúncios

67 comentários sobre “Wild Musk, Coty

  1. Olá admiradores do perfume Almíscar Selvagem – COTY!
    Eu sou extremamente apaixonada por este desodorante-óleo perfumado desde meus 15 anos, quando fui presenteada com ele pela minha tia que o usava também. Ainda hoje aos 47 sou fiel a ele. Tive dificuldades de encontrá-lo por um longo tempo e quando o encontrei, minha decepção foi imensa, considerando que a fragrância não tem mais a mesma potência, o perfume não fixa como antes e o que foi a marca registrada de todos nós usuários deste perfume, não passa de um cheirnho momentâneo? O que aconteceu com a qualidade da Coty? TENHO ME SENTIDO TRAÍDA ENQUANTO ANTIGA CONSUMIDORA.
    Minha solidariede à todos, Magali*.

    • Então Magali… ganhei da Dri Sama um óleo Almíscar Selvagem teoricamente da Coty. Continua bom, mas deve pro original de anos passados. É que o fabricante não é mais a Coty! Lembro que li na embalagem o nome de outra fábrica, mas vou pesquisar mais! Beijos e venha sempre, Magali!

    • desde 1985 eu uso o wild musk…comprei recentemente de um distribuidor de São Paulo 5 frascos de 5ml…mas não deixa mais aquele perfume marcante…fiquei muito triste e me minha preocupação é como vou substituí-lo por outro….? ou melhoram a fragância….ou vão perder um consumidor fiel desde os anos 80……qunto dinheiro será que já gastei com esse perfume?…abço…

      • Poi é, Wilson, o Wild Musk Coty dos anos 80/90 deixou saudades. Mas vejam bem, poderia ser pior, podia ter sumido do mapa!! Estou otimista hoje… Nos sites internacionais ainda se acha a colônia, ainda com a antiga qualidade. Abraços!

  2. Olá pessoas, no final de 2013 comprei o Óleo de Almíscar da “Coty” (pois a fábrica atual é “Corpus Cosméticos”, mas realmente o óleo está mais “aguado” e a fixação nem de longe lembra aquela antiga. Vou escrever para o SAC deles: sac@aeger.om.br, sugiro que façam o mesmo, estou cansada de produtos que perderam sua qualidade, as consumidoras não são burras!

  3. comprei recentemente de uma drogaria de São Paulo..a embalagem é a mesma , mas o conteúdo não é. fui enganado por essa empresa que responsabilizou o fabricante, e não me deu uma resposta certa……se alguém tiver o endereço de empresas q tem o verdadeiro wild musk original, por favor me envie….
    abço a todos…

  4. Oi ,amei o blog.Sou simplesmente apaixonada por perfumes e pelo wild musk,que sempre usei e concordo com a maioria aqui,não tem mais a mesma qualidade de antes.O fato é fico buscando em outros o cheirinho deixado por ele ,e infelizmente não encontro substituto á altura.Aceito sugestões…rsrsr..
    Beijos e parabéns pela doce lembrança.

      • Ola, Dianaa! Eu fiquei sabendo há alguns anos que o perfume importado Jovan Musk é totalmente idêntico ao Almíscar Selvagem da Coty! Comprei esse Jovan e constatei que é idêntico mesmo e com fixação e projeção absurdas! O grande Elvis Presley, de quem sou super fã, usava o Jovan Musk e adorava! Pronto: passei a adorar o Jovan Musk também.

      • Então, já ouvi falar nessa história do Elvis, eterno Rei! Por esses dois motivos (ser igual ao Wild Musk e ser amadinho do Elvis), Jovan também já tem lugar no meu coração! Mas só se acha em lojas internacionais né?

  5. Oi, vc pode me dizer se a colônia fica o mesmo cheiro na pele que o óleo? Pois existem perfumes que o fixador acaba alterando um pouco o cheiro e o óleo acaba sendo melhor, obrigada!

    • Mariela, a colônia tem início mais alcoólico e menor fixação que o óleo, afinal, é uma colônia. E olha, não existe fixador em perfumes. O que determina a durabilidade do perfume na pele são diversos fatores, mas isso de ‘fixador’ é lenda urbana…
      Outra: o óleo já não é o portento que era vendido nas décadas de 80/90. É diluído, aroma bem mais fraco e fixação bem menor. Uma pena…
      Beijos!

  6. Eu também gastava, mas…
    – Musk : substância secretada por uma glândula localizada sob a pele do abdômen de uma espécie Chevrotin nativas da Ásia. Para recuperar, você deve matar o animal. Musk como um perfume popular em perfumaria, a espécie tem sido muito explorado, mas agora está protegida.
    Essas matérias-primas são agora cada vez mais substituídas por produtos sintéticos e reconstruções.
    Fonte: Blog By Samia Aromaterapia e Aromatologia.
    Talvez esse seja o motivo da mudança.
    Beijos! Silvia

  7. Hahahaha eu uso o desodorante Coty.Ele tem esse mesmo cheiro do óleo,é um dos melhores desodorantes e pelo preço de 5 reais 90ml.Usei em 2008,eu era adolescente e me encantei com tal cheiro.Só uso ele e Tai winds da avon.

    • Usei por mais de dez anos a colônia Almiscar Selvagem da Coty, bem como o sabonete e desodorante.Virou minha marca. 30 anos depois lembravam de mim pelo perfume, de uma forma positiva. Fiquei muito frustrada quando não encontrei mais para comprar. Mais frustrada ainda qdo encontrei a imitação que não tinha nada a ver com o original. Queria muito voltar a sentir aquele cheiro.

  8. Olá pessoal.Estava buscando “notícias” sobre o Wild Musk da Coty, e cheguei até aqui.Mas acompanho o Blog (amo).Seguinte, acabei de adquirir um vidrinho dele,e…gente, não adianta dizer que o cheiro está fraco, que o óleo não é mais óleo,etc,etc.Verdade seja dita. ACABOU! É ÁGUA.Recebi um frasquinho adquirido pelo Mercado Livre, de uma drogaria em SP.Na embalagem está escrito COTY, mas é fabricado(preparem-se) em Uberaba/MG, por Alona Laboratórios Ltda. Responsável técnica por essa MENTIRA: Sue Ellen Laura Tomé da Cunha.Sac Aeger-sac@aeger.com.br (0800 709 9440).A escrota falsificação contém: Palmitato de Isopropila,Tricosan,Benzoato de Benzila,Citral,Citronelol,Coumarina,Eugenol,Extrato de musgo,Geraniol,Limonene e Linalol.Tem até selo da Anvisa 343/05.Uma vergonha.Não vou perdoar.Quero meu dinheiro (é pouco, mas quero) de volta e vou denunciá-los no Procon.Meus dedos estão coçando de vontade de escrever TUDO o que penso desse tipo de gente.Mas vou me conter, em respeito aos queridos que frequentam o site.Mas estou @#&* !

      • Querida Diana,sabe se isso é permitido?Soube que a Avon pagou uma nota num contrato, pra usar o nome e revender os produtos da Coty.Pode, uma fabriqueta de Uberaba, engarrafar água e usar a embalagem e o nome Coty pra nos ludibriar e alavancar as vendas? É O FIM DO MUNDOOOO!Abração,minha desconhecida e já muito querida!

  9. Mara, pelo que sei a Coty tem em seu portfólio marcas como Adidas, Calvin Klein, Chloé, Davidoff, Marc Jacobs, OPI, Philosophy, Palyboy, Rimmel e Sally Hansen. Vou pesquisar sobre esse rolo com a Avon! Beijos! E obrigada pelo carinho! Aqui considero todos amigos especiais!

  10. acabei de fazer um pedido de oléo e desodorante , e fui informado pelo dono da perfumaria que esses produtos de boa qualidade não estão sendo mais fornecidos aos pedidos . como faço para comprar?? pois só uso essa marca e é a única que não me da alergia..

  11. Olá ,

    Adorei o post !
    Mas vi nos comentários que você cita a colonia , e que encontra de maneira um pouco parecida com antigamente ! Sou fã do perfume ! Gostaria de saber onde encontrar acho que disse q era importado ?? , tem como passar o link ?
    Bom saber que tem desodorante e colonia ! Vou continuar seguindo seu blog ! Obrigada bj

    • Oi, Susy! Falei da colônia, comprei no Ebay! Acho que vc fala do antigo e saudoso óleo, hoje o que temos a venda não chega nem aos pés dele…
      A colônia vc acha em sites como fragrancex, fragrancenet e ebay! Bjos!

  12. Ufffa, depois de tanta pesquisa, finalmente encontrei o paradeiro deste perfume maravilhoso, que me conquistou a mais de vinte anos, quero voltar a usá-lo, pois mesmo depois de experimentar tantas outras fragrâncias, continua sendo meu preferido! !!

  13. óleo essencial de musk da Kiehl’s, muito parecido e excelente fixação. Americano http://www.kiehls.com.br/corpo/fragrancias-e-oleos-essenciais/oleo-essencial-de-musk#lcat=Cross-sell02_ViewedItem Obviamente que um produto importado como as marcas que produzem o Musk atualmente (Jovan, R.H. Mystic Musk Oil , Dana Musk Oil e Coty Musk Wild) não custam R$ 5,00! Estão em torno de R$ 100, 00. Eu tenho da Jovan o top dos Musk da década de 70 e vale cada centavinho kkkk

  14. Olá gente! Nossa como estou feliz por ter encontrado este blog tão bacana. Quanto ao nosso imbatível e eterno wild musk da coty, tenho sempre um em casa compra em uma farmacia aqui em minha cidade, e, embora ela não seja mais o mesmo em perfume e fixação, ainda dá pra matar a saudade e ficar um pouco cheirosinha, inclusive neste momento estou usando meu divo musk, na minha pele até que fica bem legal. Beijos a todos!

  15. Acho que cabe uma explicação para tantas colocações desencontradas dos usuários deste blog conceituado. Eu revendo o óleo Wild Musk Coty e demais itens da linha. Ocorre o seguinte: Até o início dos anos 90, a essência de almíscar era obtida à partir de glândulas animais. Em muitos países, isso não é mais permitido. A alternativa das indústrias de cosméticos foi produzir essa essência de forma sintética. Esse o real motivo do produto atual ser diferente daquele das décadas de 60, 70 e 80. A Aeger, detentora dos direitos de comercialização deste produto no Brasil, tem a autorização da Coty Internacional para usar a marca e as referências desta linha.
    Dizer que o produto é falso ou que usam o nome da Coty indevidamente é opinião individual e não reflete a verdade. Imagine se eu começo à fabricar e engarrafar Coca-Cola no quintal de minha casa sem a devida autorização do detentor de direitos da marca. Não duraria uma semana…
    Portanto, o óleo encontrado nas farmácias e drogarias do Brasil e também vendido no Mercado Livre é autêntico. É verdade que o item atual foi reformulado conforme já expliquei acima por imposição de leis internacionais de proteção à fauna, mas ratifico que é autêntico.
    Lamento a diferença em relação ao antigo produto, mas é o mais próximo que se conseguiu chegar na formulação atual. Não tenho procuração da Coty e nem da Aeger para defender o artigo em questão, mas me senti no dever de expor esses detalhes a título de esclarecimento.
    Espero não suscitar ou prolongar nenhuma discussão, atendo-me apenas no intuito de colaborar com o conhecimento adquirido sobre o produto. Afinal, todo vendedor que se preze deve conhecer aquilo que vende, certo?
    Abraços a todos!
    Yuppie!

    • Antes de tudo, agradeço sua disponibilidade em esclarecer as questões sobre o óleo vendido atualmente. Mas entendo que causa estranheza a muita gente o uso do nome Coty e o fabricante ser outro. Quanto ao uso de matéria prima de origem animal (obtida das glândulas do cervo-almiscareiro ou outros animais), não acredito que o produto vendido nos anos 80/60 seja um caso, afinal, tais matérias primas sempre foram caríssimas e o Wild Musk sempre teve preço bem acessível. Acredito sim em uma reformulação, e reitero que isso não retira sua autenticidade. Porém, o novo Wild Musk deixa muito a desejar quando comparado ao ‘antigo’! Seja sempre muito bem vindo Yuppie!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s