Amour Le Parfum, Kenzo

Primeiro quero agradecer a querida Vanessa Anjos pelas amostras e pelo carinho! Aliás, tenho muito a agradecer aos amigos que são tão generosos com amostrinhas!

Faz um tempo, mas já tive amostras do Kenzo Amour Le Parfum antes do blog. Lembrava que tinha gostado muitíssimo e ansiava por senti-lo novamente. Eis que recebo da Srta. Anjos uma amostra e claro, obviamente, ele voltou ao topo de minha wishlist…

O pássaro-totem-dourado me faz viajar para longe, para lugares exóticos e quase inexplorados. Um lugar que mistura elementos da arquitetura oriental com praias quase desertas rodeadas por plantações de orquídeas vanilla, frangipani e flores exóticas. As vezes Kenzo Amour Le Parfum me faz imaginar uma ilha paradisíaca e quente, com mar azul e brisas constantes, carregadas de aromas exóticos e misteriosos. Em outras imagino um Japão antigo, com gueixas, kimonos, samurais e divisórias de papel-arroz….

Seu aroma é pungente, incensado, balsâmico, ambarino e esfumaçado. É quase mágico! Exala mistério, sensualidade discreta e íntima (coisa de gueixa, eu falei!).

Foi criado por Daphne Bugey.

Notas de saída: arroz, incenso. Interessante como aqui encontramos na abertura, e não na ‘base’ do perfume.

Notas de coração: frangipani, patchouli.

Notas de fundo: âmbar, baunilha, benzoim.

Abre com nuvem incensadas e a curiosa nota de arroz! E não é que dá pra sentir o toque ‘empoeirado’, do arroz? Segue com o exotismo da flor frangipani e a profundidade terrosa do patchouli. Ganha ‘peso e volume’, cresce na pele e expande de forma considerável. As notas de fundo são perceptíveis desde o início. E para mim aparecem assim: doce-resina-doce-fumaça-doce. Veja bem: o ‘doce’ aqui não é nada gourmand, é um aroma profundo, terroso, abissal. Vem das profundezas e explode ao atingir o campo aberto…

Só fico triste por não conseguir visualizar o tal pássaro do frasco. Só se a parte ‘gordinha’ do frasco for a barriguinha da ave, e a tampa for o pescocinho esticado durante o voo, mas acho que a proposta não é essa… vai além: é o símbolo do alcance e extensão do amor, e a cor dourada define sua preciosidade e eternidade. O que antes mudava de cor (em Kenzo Amour), agora é definitivo, sagrado, eterno e imutável. É ouro!

Anúncios

4 comentários sobre “Amour Le Parfum, Kenzo

  1. Não fique triste, eu também não conseguia ver o danado do pássaro. Um dia, observando os desenhos da caixa, me deu um estalo!! O frasco é o pássaro de cabeça para baixo , sem as asas e sem a cabeça.Para mim a tampa é a cauda, tente olhar por esta perspectiva, talvez assim você consiga visualizar.

    Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s