Se você acha que o nome já é capaz de causar polêmica e despertar reações de amor e ódio, espere até conhecer o aroma…
Cannabis Rose me enganou direitinho: eu achei que era um aroma discreto, suave, água de rosas com toque herbal. E não é nada disso: é intenso, é malicioso. Vou explicar, calma…
Cannabis Rose começa com uma ‘explosão de rosas’ com leve toque cítrico. Depois adquire tonalidade herbal intensa, amarga (ou seria agridoce?), acentuada pelo verde narcótico do jasmim. E é logo aqui que mora a Cannabis do nome. Mas observem: não tem cheiro de fumaça de baseado não. Tem cheiro de sementes da erva esmagadas. Nunca senti o cheiro das folhas e florescência ‘in natura’, mas das sementes sim, e afirmo que o aroma é parecido. Tem momentos que lembra cheiro de artemísia…
Dizem ainda que tem notas de chocolate amargo, mas não senti nada disso. Sinto sim a nota de chá, que dá uma leve adstringência e a nota de patchouli que aprofunda o aroma.
Cannabis Rose então tem rosa explosiva e ‘limpa’, tem o amargo/fresco de erva esmagada, tem a adstringência do chá, a profundidade terrena e adocicada do patchouli. É malicioso, pois disfarça o ‘proibido’ de cannabis e o narcótico do jasmim atrás da bela e inocente rosa, o tempo todo presente na fragrância. Depois de uma tempo ainda se torna místico, ao se misturar com o chá e com o patchouli.
Olha só, ouvi falar que na década de 60, os jovens que aderiram ao movimento ‘Flower-Power’ (também conhecidos como ‘hippies’) eram adeptos ao óleo de patchouli trazido do oriente… Seria Cannabis Rose uma referência ao aroma de tais anos? Flores, maconha, patchouli? Teria o hippie idealizado/arquetípico do nosso imaginário tal odor?
Notas de saída: rosa da Bulgária, bergamota, flor de romã.
Notas de coração: chocolate amargo, jasmim, cannabis (maconha).
Notas de fundo: patchouli, chá, almíscar branco.
Foi criado em 2007 para a marca Fresh pelo perfumista Robertet, criador de grandes sucessos da famosa (e cara) Bond no. 9.
Cannabis Rose é Flower Power!
opa! eu sou meio patchoulíaco mas parece sensacional, tinha lido uns elogios por aí e você confirmou. to procurando uma rosa para mim. alguma dica?
Volta logo, Dênis, te apresento essa rosa hippie aqui…
combinado! depois de 20 de agosto marcamos
Vi mais gente falando bem dele, viu? Promissor.
Então, Van, não recomendaria um ‘blind’ nele não. É uma rosa bonita, porém difícil.
E a pergunta que não me abandona: onde comprar?
Alexia, vou pesquisar, mas acho que só importando viu…