Something about Sofia, Benefit

Espero que 2014 seja recheado de coisas bonitas, coloridas, fofas e alegres para todo mundo! Sendo assim, começo o ano falando de um perfume bem fofolete, todo bonitinho, lúdico, gracioso: Something about Sofia, da Benefit!

A caixa (a minha chegou tão amassada e estragada, que nem tenho coragem de tirar fotos, para vocês terem ideia precisei colar ela com durex. Obrigada pela qualidade dos serviços e cuidado com as mercadorias alheias, viu Correios?) é uma casinha! Tem portinha, telhadinho, janelinha, flor, gato, móveis, decoração! Um verdadeiro mimo! Ela abre da seguinte forma: você ‘puxa’ o telhadinho, a casinha se abre (e deixa aparecer o piso na parte interna da caixa) e lá está encaixadinho em base de espuma o frasco do perfume.

O perfume é doce? É, em termos. Mas longe de ser enjoativo, tem o jasmim e a peônia bem evidentes e bem mescladas a baunilha e ao caramelo. Na abertura sinto notas frutais carnudas e sumarentas, mas estaria mentindo se eu dissesse que identifiquei a manga listada nas notas do perfume. Na verdade pensei em nectarinas… No geral, é um perfume simples, sem grandes surpresas, porém é bem feitinho, redondinho: jasmim na dose certa, peônia delicada – mas nada boba – como tenho visto tanto por aí… baunilha e caramelo bem dosados, frutas tropiciais sem a pretensão de ‘diva latina do Baile do Havaí’. É sensual, é suave e quente ao mesmo tempo, é lúdico: desde a embalagem, a brincadeira de casinha da infância! A nuvem intoxicante do jasmim, a delicadeza inocente da peônia, o doce gustativo do caramelo com o calor sensual da baunilha. O lírio aqui é delicado? É. Mas tem malícia, a medida em que ele brinca de esconder e só as vezes revelar seu aroma em meio as outras notas olfativas do perfume. Acredito que vá agradar mulheres de todas as idades!

Notas de saída: manga, frésia.

Notas de coração: jasmim, sambac, peônia, lírio.

Notas de fundo: almíscar, caramelo, baunilha.

E acabei curiosa pelas outras fragrâncias desta linha da Benefit… Alguém já usou as  outras?

Feliz 2014 pra vocês, viu?

Anúncios

15 comentários sobre “Something about Sofia, Benefit

  1. Já tive uma amostra de um perfume da Benefit chamado Maybe Baby.
    Ele é floral frutal e faz a linha ninfeta.
    Nada exuberante, mas tem sua pitada de sensualidade.
    Os outros eu não conheço.
    Parabéns pela resenha, Di!

  2. Oi Diana, tenho o Ring My Bella, ele é a cara do saudoso Zingara da Boticário, fixação boa, aroma delicioso (claro para quem gostava do Zingara). Tem um kit na Sephora, com 4 perfumes da Benefit de 10ml, naquelas caixinhas lindas, que vontade de comprar! Agora me interessei pelo Sofia ! Deve ser delicinha! Bjs feliz 2014

  3. A cada dia me encanto mais com o seu blog! Parabéns Diana! Cada perfume que dá vontade de ter todos. Acredita que quando vi o rose divine da Isabelle Desrroine fui atrás e nada de encontrá-lo. E um outro que era uma negrinha fofa o vidrinho! Também queria ele, mas são todos ou quase todos raros. Encontrei somente o Hypnotic poison, e amei esse something about Sofia. Diana um feliz 2014 a você com tudo de ótimo no seu caminho! Eu removi meu bloguinho de arte sacra mas quem sabe ainda faço outro. Um abraço grande! bjo!

    • Então Swaida, fico na mesma situação! Muitos deles conheci através de amostras (o caso do Rose Divine) e também não achei pra comprar. O do boneco Golliwogg é raridade, peça de museu, quem dera ter um! Um excelente 2014 pra vc tbém! Que pena que removeu seu blog, tinha um conteúdo interessantíssimo! Quando fizer outro me avisa! Bjos!

      • Então Diana a gente fica na vontade porque realmente você consegue postar as histórias de perfumes raros por aqui. Eu removi o blog com uma certa dorzinha, mas não estava mais com tempo para poder ir tranquila fotografar a arte sacra das igrejas. Quem sabe para frente eu lance outro mais moderno e cheio de novidades. Continuo acompanhando sempre o seu blog. E louca para quando eu for a Sampa conseguir assim como você qualquer amostra de azzaro 9 feminino. Ele é realmente o meu chanel nº 5. Não o trocaria nem se me oferecessem o chanel 5. Um bjo pra você e até mais.

      • É, entendo a falta de disponibilidade para or as igrejas e fotografar, pesquisar, tudo mais… Me avisa quando vier pra SP, a gente faz o ‘caminho das pedras’ na 25 de março! Bjos!

  4. Com certeza ainda a gente se conhece sim Diana quando eu visitar São Paulo. Nem me fale que “caminho das pedras” que é na 25 de março e no Brás, mas lá encontramos tudo. Só de achar o perfume certo vale bater perna por lá. Um bjo e até mais.

  5. Eu acho a embalagens desses perfumes um mimo! Imagina, a casinha tem até um gato…Se for bom,então…Qualquer dia arrisco o Ring my Bella, que realmente todo mundo diz parecer o Zíngara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s