Rebelle, Rihanna

A querida Carla fez uma resenha linda dele aqui. Nos grupos sobre perfumaria das redes sociais só dava ele! Daí fiz uma troca de frações de perfumes com um amigo e fomos oficialmente apresentados.

E até agora não sei dizer se gosto ou não de tal perfume. Não sei se esperava mais chocolate, cacau, cheiro da iguaria artesanal de Campos do Jordão ou Gramado, sabe? Não sei se é porque cismei que ele tem um cheiro forte de coco queimado. Enfim, ainda estou pensando…

Sinto em Rebelle cheiro de café solúvel, as vezes de café expresso (ele é desses: vc está ali, e de repente surge um cheiro confortante de café expresso fumegante!). Sinto coco cortado em cubinhos, torrado e salpicado de açúcar. Sinto o heliotrópio, que embora esteja aqui em sua forma mais sintética, dá um toque achocolatado. E daí passo a achar que Rebelle foi ‘aromatizado’ com chocolate, parece aqueles produtos ‘sabor chocolate’ que no final das contas pouco de parece com o doce…

As notas finais são picantes e ao mesmo tempo acolhedoras, a mistura de âmbar, patchouli e café ficou bem interessante. Só acho que o café devia estar melhor integrado ás demais notas.

Uma coisa não posso negar, Rebelle é cremoso! Já sentiu cheiro de ‘cremoso’? Suas notas florais são cremosas, o café, o coco e o ‘sabor chocolate’ são cremosos! Isso é de fato gostoso!

Foi lançado em 2012 e os narizes responsáveis por ele são Marypierre Julien e Caroline Sabas.

Notas de saída: ameixa, morango, gengibre.

Notas de coração: cacau, heliotrópio, orquídea.

Notas de fundo: café, almíscar, patchouli, âmbar.

Lembrei disso:

 

7 comentários sobre “Rebelle, Rihanna

  1. Agora não tem jeito, COMPRO ELE! Depois da sua “sensação” de “cheiro cremoso” e a ilustração do coquinho caramelado, vou ter que possuir um.E sabes porquê? Porque foi EXATAMENTE ao cheiro de coquinho caramelado que se espalha pelo centro do Rio às cinco e pouco da tarde, quando estamos saindo do trabalho,à caminho do aconchego de nossa casinha, que me remeteu o Kenzo Amour.Uma de minhas paixões, mas que NÃO gosta de mim.Não projeta, não fixa,não…nada! E sempre busco um outro que me emocione com o “bendito” cheiro de coquinho, junto com a volta pra casa!Obrigada querida.Pela sua descrição:ACHEI! Bjok

  2. Ah, esse lindinho! Adoro tanto! Adoro coco em perfumes mas não senti diretamente. O que apareceu na minha cútis foi mocaccino mesmo. Não tão intenso como no Bond No 9 I Love NY for All, mas por esse precinho, dá para tomar um banho!!!! Bjxxxxx

Deixe um comentário