Complexo falar de um perfume que pertence a outra pessoa… Explico: Like This foi criado por Mathilde Bijaoui em parceria com a bela e nada convencional atriz Tilda Swinton, para a excêntrica marca Etat Libre d’Orange.
Em descritivo de um site especializado diz-se que durante o processo de criação, Tilda desejou para o perfume os cheiros de sua casa: “Os meus cheiros favoritos são os cheiros de casa”. Cheiros que a fariam se sentir reconfortada e segura depois de uma experiência exterior, com o restante do mundo. Queria no perfume o cheiro do gengibre, de mesas de madeira, dos canteiros de immortelle, do sol batendo na estufa de seu avô, dos campos escoceses…
Cita ainda o poeta Rumi, que escreveu o poema abaixo:
“Se alguém quiser saber o que é
o espírito, ou a essência de Deus,
incline a fronte em sua direção,
mantenha o rosto colado
Assim.”
Entendem agora porque digo ser o perfume de outra pessoa? Me parece que Like This une nostálgicas e adoradas lembranças e alguns devaneios de Tilda, e por isso eu jamais poderia falar mal dele, goste ou não do cheiro. Como eu poderia criticar a ‘perfeição engarrafada’ de outra pessoa?
Quando usei o Like This a primeira vez achei que estava em uma cozinha de uma casa de campo, dessas de filme, toda de madeira, com janela aberta para gramados salpicados de pequenas flores brancas e amarelas. Nas outras vezes que usei tive certeza de estar em tal ambiente. E aí ainda imaginei biscoitos assando e em cima de um balcão uma imensa cesta de frutas e vegetais de cores semelhantes: abóboras, cenouras, laranjas…
Que viagem, eu pensei! Mas é isso, sem maiores delongas, Like This me faz pensar em tal ambiente, e sentir cada cheiro que ali exala.
Brincando com o nome do perfume, tal ambiente não é exatamente o da minha imaginação, mas é algo Assim:
lindo ! amei sua resenha ❤
Obrigada Ana! Foi uma resenha feita sem pensar muito em palavras exatas!