Não me lembro de quem ganhei as amostrinhas das colônias da Natura, o fato é que elas estavam na minha bolsa faz um tempo. Pois é, gosto de ter umas amostrinhas na bolsa, nada como umas gotinhas de perfume para fazer o ânimo subir no meio da tarde!
Um dia desses saí de casa ultra-atrasada para o trabalho e lembrei de tais frasquinhos. Passei no elevador a colônia Frescor de Açaí e fiquei surpresa, pois mesmo sendo uma colônia, durou na pele exalando bem por mais de 3 horas!
O cheiro da Açaí não é nada demais, tem cheiro de desodorante e shampoo, daqueles que dizem prolongar a sensação do banho. É clichê eu sei, mas ela consegue viu! O cheiro trás uma sensação fresquinha, limpinha, viçosa!
Notas olfativas da colônia Frescor de Açaí: açaí, notas frutais, sândalo, notas amadeiradas. Não sinto aqui cheiro de açaí, e sim de amora. Enfim, as duas são pequenas e roxas…
Aí no meio da tarde eu passei a frescor de Castanha! Que delicinha heim, Natura? Me surpreendeu pela nuance oriental e exótica! Foge das tradicionais colônias batidas de cheiro frutal-floral que valoriza a biodiversidade brasileira e todo aquele papo. Quero mesmo ver é colônias de tapeberá, de araticum, de murici ou de cagaita (nunca vi esses frutos, mas tomei os sorvetes desta marca. Deliciosos e cheirosos, viu!).
Suas notas de saída são extremamente breves, coisa de segundos, mas trazem lavanda e frutas cítricas doces. Logo surgem flores brancas cremosas e um cheiro fantasioso e doce de castanhas amanteigadas! Se existisse um bolo Pullmann de castanha ele teria esse cheiro!
Termina com aspecto leitoso e adocicado. Dura na pele umas 3 horas.
Notas olfativas oficiais: lavanda, limão, laranja, jasmim, ylang-ylang, lírio, leite, musgo-de-carvalho.
Enfim, gostei da qualidade das duas colônias! Mais ainda quero uma colônia com cheiro de jaca…