Parlez-Moi d’Amour EDT, John Galliano

Fale-me sobre o amor” – pediu a trágica Edith Piaf e o polêmico John Galliano o fez em 2010, na voz de Marisa Monte e arte da perfumista Alienor Messenet.

Vem com dedicatória na tampa, em letra ‘de mão’. Vem em envelope com selo florido, daqueles que certamente ficaria por muito tempo na escrivaninha e arrancaria um suspiro cada vez que fosse visto!

Meu marido (que de poucos dos meus perfumes gosta), diz que ele tem cheiro de roupa lavada. Deve ser a overdose de almíscares que de fato lembram sabão em pó borbulhante.

Mas na verdade, para mim, Parlez-Moi d’Amour tem cheiro daqueles batons que vinham dentro de uma embalagem em forma de morango. Lembram né?

Começa com limonada suíça e frutinha silvestre que em minha concepção era morango. Logo surge uma rosa açucarada e um jasmim plastificado que deixam o perfume com cheiro de maquiagem, creme de beleza, coisas assim. São flores bem sintéticas, mas a ideia deve ser essa mesmo! Ornou perfeitamente o cheiro de flores plastificadas ao azedinho-doce de frutas silvestres, funcionou bem!

O tempo todo sinto a presença do almíscar, que deixa o perfume com uma aura de limpeza e frescor. Aquilo de ‘prolongar a sensação do banho’, o que para mim nada mais é do que te fazer sentir cheiro de sabonete mais tempo. A sensação é puramente olfativa, porque tátil não pode ser.

No final tem um nota com aspecto amadeirado e pinhoso, coisa de móvel novo. E deixa a rosa ainda mais bonita!

É um perfume descompromissado, alegre, funciona bem em todas as temperaturas. É daqueles amores juvenis (que não acontecem só com jovens) que fazem o coração saltar do peito, fazer juras eternas, guardar o papel da bala que ganhou do ser amado, dançar na chuva!!! E tem coisa mais gostosa?

Notas de saída: gengibre, limão, mirtilo.

Notas de coração: jasmim, rosa.

Notas de fundo: almícar, cipreste, patchouli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s