Se você já leu algo sobre a história da perfumaria certamente o nome Jean Marie Farina (ou Johann Maria Farina) lhe é velho conhecido!
Para refrescar a memória: no início do século XVIII o barbeiro italiano Giovanni Paolo Feminis residente em Colônia, na Alemanha, comercializava a chamada acqua mirabilis composta de essências naturais da Itália (neróli, bergamota, alecrim e lavanda diluídos em álcool neutro). O sucesso foi tanto que seu parente Giovanni Maria Farina (que ficou conhecido como Jean Marie Farina) veio ajuda-lo na produção.
Farina herdou a fórmula secreta e a renomeou Eau de Cologne em honra à sua cidade adotiva e fez com que o produto produzido em tal cidade virasse sinônimo de perfume! Em 1806 mudou-se para Paris e lá abriu uma boutique especializada em perfumes e produtos de toucador.
Vamos então conhecer o Fragrance Museum Farina-House? A visita será virtual, através deste link: http://farina.org/museum/virtual-tour/
Não deixe de explorar as outras possibilidades do site!
Amei o blog, e gostaria de usufruir de todo esse conhecimento sobre perfumes, se for possível.
Há muito tempo procuro por um substituto para um perfume antigo da Natura, o Foret. Era minha marca registrada, mas foi descontinuado. Será que vc saberia me indicar outro com aroma semelhante.. Please..!!!
Era esse mesmo o nome, Foret? Não achei referência a ele, Guida. Mas vamos continuar procurando!