Vamos visitar? Fragrance Museum, Farina House

Se você já leu algo sobre a história da perfumaria certamente o nome Jean Marie Farina (ou Johann Maria Farina) lhe é velho conhecido!

Para refrescar a memória: no início do século XVIII o barbeiro italiano Giovanni Paolo Feminis residente em Colônia, na Alemanha, comercializava a chamada acqua mirabilis composta de essências naturais da Itália (neróli, bergamota, alecrim e lavanda diluídos em álcool neutro). O sucesso foi tanto que seu parente Giovanni Maria Farina (que ficou conhecido como Jean Marie Farina) veio ajuda-lo na produção.

Farina herdou a fórmula secreta e a renomeou Eau de Cologne em honra à sua cidade adotiva e fez com que o produto produzido em tal cidade virasse sinônimo de perfume! Em 1806 mudou-se para Paris e lá abriu uma boutique especializada em perfumes e produtos de toucador.

Vamos então conhecer o Fragrance Museum Farina-House? A visita será virtual, através deste link: http://farina.org/museum/virtual-tour/

Não deixe de explorar as outras possibilidades do site!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vamos visitar? Fragrance Museum, Farina House

  1. Amei o blog, e gostaria de usufruir de todo esse conhecimento sobre perfumes, se for possível.
    Há muito tempo procuro por um substituto para um perfume antigo da Natura, o Foret. Era minha marca registrada, mas foi descontinuado. Será que vc saberia me indicar outro com aroma semelhante.. Please..!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s