Samambaia, Phebo

Imagem relacionada

Voltei. Meus problemas ainda existem, nada foi efetivamente resolvido. Mas não adianta ficar pensando só neles, a vida segue e temos que nos lembrar sempre das coisas boas e que nos fazem felizes.

Perfumes me fazem feliz e acho lindos os frascos art déco da linha de ‘perfumaria fina’ da Phebo!

E em algum lugar li que o Samambaia lembrava em alguns aspectos o Chanel 19 – que adoro – mas a versão que possuo (EDT) tem desempenho medíocre na minha pele.

Samambaia é um perfume gostoso, primaveril, limpinho. Mas a dita ‘fixação’ não é das melhores, sinto-o em minha pele por no máximo 3 horas após uma aplicação generosa.

Mas como disse lá no começo do post, vamos falar das partes positivas, ver o lado bom das coisas e da vida né?

O perfume tem notas de saída cítricas e herbais. Me faz pensar em uma limonada com erva-doce. Sem nunca abandonar a faceta verde e de aspecto seivoso, Samambaia revela um bouquet floral delicado e com breve aspecto polvoroso, até mesmo retrô. Destaque para o muguet, o jacinto e a gardênia.

As notas de fundo são almiscaradas, aquela coisa funcional de sabão em pó. E tem um quê interessante, um breve toque animálico que me fez pensar no cheiro daquela blusa que você já usou, mas ainda não está suja o suficiente para colocar pra lavar, sabe?

Tem cara de sabonete, produto de limpeza? As vezes. Mas é extremamente elegante e confortável.

Notas olfativas segundo o site oficial da marca:

Notas de Topo: limão, bergamota, gálbano e pimenta preta.

Notas de Corpo: muguet, ylang ylang, gardênia, jacinto e violeta.

Notas de Fundo: cedro, musk, jasmim, âmbar e musgo branco.

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s