Donna, Lorenzo Villoresi

nd.5084

Antes de mais nada, questiono: o que um floral opulento como esse fazia perdido entre os perfumes ozônicos, aquáticos e andróginos dos anos 90? Ah, ele vem de uma marca de nicho italiana… e só mesmo uma marca de nicho para ir na contramão do que está fazendo sucesso e vendendo feito água.

Donna é um floral hipnótico! Tem rosas, cravo, íris, violeta, ylang-ylang e o toque ‘suadinho’ do coentro! Mas vamos devagar né…

Primeiro, ele é potente, duas borrifadinhas e só.

Começa com rosas, cravos e uma nuance amadeirada que me faz pensar em perfumes de alma retrô. E ai vem a íris, pé na porta, sem preliminares. A princípio ela é selvagem, tem aspecto masculino e seco, depois de quase uma hora ela amansa e revela seu lado mais gentil, fica mais adocicada e macia, com cheiro de pomada e creme facial.

Como fiéis companheiros esta espetacular e agênera íris, tem o ylang-ylang exótico e pomposo; o jasmim intoxicante e impuro;  o narciso bem-nascido, narcótico e exuberante; a violeta empoadinha e dona de certa doçura; a rosa voluntariosa que sempre impõe sua magnífica presença.

E essa gangue não para por aí não, tem ainda outros elementos não-flores, mas que completam bem o quadro. Tem coentro e groselha que dão um aspecto azedo e quase corpóreo ao perfume. Toda gangue tem um membro sujinho, afinal… Tem sândalo e almíscar que dão uma ‘amaciada’ e um certo tom leitoso e cremoso ao perfume. Tem o cravo e o pau-rosa que deixam na cara seu apreço pelo vintage, ouvem discos de vinil na vitrola e ainda guardam fitas K7.

O perfume é incrível, só isso tenho a afirmar. Nasceu em 1994, criado por Lorenzo Villoresi. É um perfume compartilhável, mas cai como uma luva em mulheres mais maduras e voluptuosas. É absolutamente sexy!!!

Segundo o site da marca, Donna é: uma base preciosa de rosa búlgara e rosa de maio. Notas frescas e picantes de coentro, cravo e anis estrelado. Enriquecido com ylang ylang, raiz da íris, narciso das montanhas, jasmim, folhas violetas, groselha e madeiras aromáticas.*

PELF1_FP_1024x1024

Fonte: http://www.lorenzovilloresi.it/en/catalogo/7008/donna.html

Imagem: https://lilyandval.com/products/the-earth-laughs-in-flowers-print

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s