Rose Absolue, Yves Rocher

Resultado de imagem para rose absolue yves rocher

A Yves Rocher é uma marca francesa que está no mercado desde 1959 e tem muitos, muitos perfumes em seu catálogo. Aliás, por dizer em catálogo, na Europa é desta forma que a marca se conecta com seus clientes, através da velha e boa revistinha! Quem não gosta né?

Encontrei no armário uma amostrinha do Rose Absolue (não lembro quem me presenteou com ela). O perfume faz parte da linha Secrets d’Essences e foi criado pela perfumista Christine Nagel em 2006.

A rosa, rainha das flores! Tantos olhares sobre ela podem existir na perfumaria, não é mesmo?

Rose Absolue vai por um caminho seguro, sem inovações ou riscos. Começa com rosas frutadas, com toque de lichia e morango sintético de batom infantil (se você pensou no saudoso brilho labial em formato de morango, acertou!). Tem uma delicada nuance picante, advinda de alguma especiaria? Tem. Mas é tão sutil que não consegui identificar.

Durante umas duas horas Rose Absolue mantém essa ‘pegada’ de maquiagem. Não está nas notas oficiais do perfume, mas eu juraria que tem uma violetinha adocicada fazendo companhia para essa rosa. Findo esse período, a Rosa se cansa do aspecto boudoir e da companhia da violeta e lembra que o reinado é dela!

Se espreguiça e revela uma aspecto mais natural de flor, de repente parece que estou carregando uma braçada de rosas vermelhas! É aveludada, cremosa, mais adulta. É uma rosa que ‘cresce’ na sua pele.

Mais pra frente encontramos o picante/doce do patchouli, notas amadeiradas e a doçura elegante da fava tonka. Aqui então temos uma rosa com aspectos quase comestíveis, mais luxuriante.

Uma vez tomei um suco de rosas. O gosto não me agradou não, mas o cheiro… Ao usar esse perfume me lembrei dele!

É um perfume bonito, sem ser espalhafatoso. Evolui com sutileza e eficácia, proporciona um belo encontro com a Rainha das Flores.

Imagem relacionada

Agora uma má notícia: ele foi descontinuado…

Notas de saída: canela.

Notas de coração: rosa.

Notas de fundo: patchouli, cedro, fava tonka.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Rose Absolue, Yves Rocher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s