Sobre as Ocasiões Especiais…

Resultado de imagem para perfume painting

Imagem: http://marjoleincaljouw.blogspot.com/2010/10/perfume.html

Faz um tempo que não faço resenhas para o Blog. Os dias estão demasiadamente corridos e outras coisas têm exigido minha atenção. Mas hoje acordei inspirada a usar um perfume inédito e iniciar a jornada de compreendê-lo, interpretá-lo e ver o como nosso ‘caso’ iria se desenvolver. Fui lá na caixinha de amostras e peguei um dos precisos: caro e difícil de achar no Brasil, o Interlude Woman da Amouage.

Borrifei o frasquinho contendo a pequena porção do perfume. Veredito: OXIDADO!

Sim sim, eu já sabia que frações de perfumes, amostras, decants têm validade muito menor do que os perfumes em seus frascos originais. O ato de transferir o líquido de um frasco para outro o deixa em contato com o ar, podem existir agentes contaminantes no frasquinho para onde ele foi transferido, entre outros fatores. O processo de deterioração é muito mais veloz.

 

Resultado de imagem para amostras perfumes troca

Eu não fiquei triste por ter perdido a oportunidade de conhecer esse perfume. Fiquei triste de perceber que justamente por ele ser caro e raro, eu o reservei para ‘o dia perfeito, a ocasião perfeita’. E quando esse dia supostamente chegou, o Interlude não estava mais ali para mim. Cansou de esperar.

Como um amante preterido, ele não estava mais ali quando eu finalmente resolvi que hoje seria o dia dele… Que bobagem a minha e a de vocês – que eu sei – também guardam poucas gotas em frasquinhos.

Perfume é um brincadeira com nossos sentidos. É efêmero. E a gente, besta que é, fica tentando aprisionar esse eflúvio. Fica esperando o dia perfeito que nunca chega ou quando chega se revela não tão perfeito assim tamanha a expectativa que  criamos sobre tal situação.

É uma festa? Uma celebração? Um show? Um encontro com uma pessoa especial? Quantas vezes deixamos as preciosas gotinhas guardadas para esses dias e quando eles aconteceram… nem foram tão memoráveis.

Quer saber? Usa seus perfumes preferidos à vontade! Gasta aquela amostra caríssima quando você quiser! Por que essas… esses sim são as ocasiões certas!

Perfume Bottles 2, 12x9, oil on panel

Imagem: http://www.leahhenry.com/portfolio-still-lifes.html

 

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre as Ocasiões Especiais…

  1. Que reflexão linda! O hoje está aí, para ser desfrutado. Devemos pensar assim não só quanto aos perfumes, mas em relação às louças e pratarias enfeitando cristaleiras, lingeries rendadas no escuro das gavetas, os vinhos na adega… Talvez também se cansem de esperar por nós!
    Um grande beijo, e sinto pelo seu Amouage!

  2. Já passei por isso algumas vezes. Mas aprendi que o hoje é geralmente tão raro quanto aqueles dias que esperamos que sejam especiais.
    Coisas de sobrevivente…
    Perfume é assim! Ou, como diria uma ex-namorada minha: “lingerie não foi feita pra ficar guardada…”, como também mencionou por analogia a Priscila.
    Ótima reflexão, Diana! 👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s