Una Senses, Natura

Resultado de imagem para una senses

Antes de tudo, perdoem meu sumiço. Tive (e tenho) algumas questões familiares pendentes. Maaaas – como diz a Aracy – vamos falar de coisa boa, Iogurteira TopTherm.

Mentira, vamos falar do Una Senses, lançamento da Natura. A linha Una já é bem conhecida e bem sucedida, tanto os perfumes quanto a linha da maquiagem.

Senses foi criado por Veronica Kato e pelos perfumistas da Firmenich Yves Cassar e Pascal Gaurin. Une a força da terra e o calor do fogo, inspirado nas sensações dos elementos da natureza. O frasco tem as cores bronze e verde, belíssimo olhado contra a luz. Tenho essa mania, adoro ver os frascos contra a luz, as cores se revelam…

A saída do Una Senses vem frutada, levemente picante e coberta de caramelo. Parece que vai ser um perfume enjoativo, mas longe disso…

Logo aparecem flores. Jasmim e tuberosa de pétalas carnudas, macias. Tem uma textura deliciosa! Sabe aquelas flores cerosas que dá vontade de arrancar uma pétala e passar no rosto, sentir sua suavidade, umidade e fazer com que o perfume se transfira para nossa pele? Essa!

As notas de fundo descritas pela marca me deixaram confusa. Sim, pois elas não são exatamente de fundo. Elas estão aí bem antes disso, rodeiam o perfume, trazem sensações. O acordo gourmand caramelado e picante existe desde o início, o sândalo e as madeiras lactônicas vão e vem em ondas, o tempo todo! Tem o toque achocolatado da fava tonka de mãozinha dada com a baunilha bem culinária, coisa de extrato para doces e bolos mesmo.

Mais pra frente percebemos um toque resinoso, doce e quase místico. Benjoin! O âmbar e o almíscar trazem conforto, aquela sensação de calor e aconchego que transformam alguns perfumes em uma ‘casaco líquido’. Ouvi uma vez esse termo e ele nunca saiu da minha cabeça. Temos pouco vocabulário para o sentido do olfato, e esse termo emprestado do tato parece cair como uma luva!

Bem no final tem um toque polvoroso e achocolatado que eu juraria ser heliotrópio. Mas pela descrição oficial é patchouli.

Una Senses é quente como o fogo, acolhedor como a terra!

Um perfumão!

Notas de saída – mandarina, blackcurrant.

Notas de coração – tuberosa, jasmim, floral transparente.

Notas de fundo – sândalo, cedro, baunilha, musk, cashmeran, benjoin, âmbar, patchouli,  acorde gourmand lactônico, fava tonka.

Anúncios

2 comentários sobre “Una Senses, Natura

  1. Oie que massa teu blog!
    Mulher adorei ter achado, li teus registros antigos e gostei demais aprender contigo.
    Amo perfumes principalmente florais ( dama da noite/jasmim amo mais) e feira os. Tenho lindas lembranças oftativas.
    Queria ate te perguntar se tu lembra de uma colônia acho que chamava Natura ou natural e na caixa tinha um campo verde com flores amarelas, ganhei de aniversário de 13 anos ( muito tempo atrás rsrs) não guardei o frasco uma pena! Essa colônia é do mesmo tempo do Mens Club e do Piment. Ja busque na internet e nunca achei. Sei que é difícil só com essa informação vaga. Será que tu conhece?
    Também amava o Eilat é o namorada do oboticário( descontinuados) e o Discovery Avon. Nossa que saudades.
    Mulher parabéns pelo teu blog!
    Beijinhos aqui de Fortaleza/ Ceará
    Iraneide

    • Olá Iraneide! Quje bom saber que meus escritos te trouxeram boas recordações e bons momentos! Não lembro desses perfumes que vc citou, mas vou sim pesqjuisar! O Innamorata do Boticario volta e meia aparece como edição especial, fica atenta! Beijos para vc e seu lindo Ceará! Venha sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s