Xuxa Meneghel, Jequiti

Resultado de imagem para perfume jequiti xuxa

Aham, Claudia, senta la“. (Meneghel, Xuxa)

Eu gosto da Xuxa. Cresci assistindo o Xou da Xuxa, tive a boneca dita possuída, vi as gafes que ela cometeu em sua carreira e que hoje viraram memes, usei a fatídica botinha branca de amarrar na perna.

A finalmente conheci o perfume Xuxa, da Jequiti, pelas mãos de uma querida amiga.

E sim, me senti dentro de uma máquina de lavar, batendo e sacolejando, envolta de sabão em pó e amaciante. Que delicinha, que cheiro limpo, que elegância asséptica!

Logo no primeiro momento o perfume trás a sensação de desinfetante, algo adstringente lotado de cítricos, mas essa sensação passa em segundos. Eu, como sou dessas que vai no mercado e passa um tempão abrindo e cheirando todos os tipos de limpadores multiuso e desinfetantes, gostei.

Logo em seguida chegam notas florais limpas, despidas de toda e qualquer parte animálica, melíflua e sexual que uma flor possa ter. Deixaram ali somente a maciez das pétalas, o luminoso e aconchegante aroma floral. Até aí bem comum, nada inovador.

Daí você é assaltado, envolto por uma nuvem de almiscarada que te faz lembrar de sabão em pó, de amaciante, no conforto, na carícia feita na pele por uma roupa recém lavada, perfumada e macia! E você de repente fica com vontade de abraçar o vidro do perfume, abracar a sim mesmo, inclinar a cabeça pro lado e suspirar: “ahhhh…”

É um perfume inovador? Nada. Mas é um dos perfumes que mais me abraçou na vida! Dá quase uma sensação tátil, purificadora, apaziguadora.

Quem estava procurando um perfume coringa, elegante, gentil e acolhedor, toma aqui o Xuxa!

Tem ainda umas notas amadeiradas indistintas, mas que intensificam o prazer e o fazer perdurar na pele.

Combina mais com a Xuxa atual do que com a Xuxa dos anos 80/90, que era elétrica, erotizada, espevitada. Pra aquela dos tempos idos, que perfume você imagina?

Notas de saída: tangerina, hortelã, bergamota, erva doce, toranja.

Notas de coração: rosa, jasmim-manga, flor de laranjeira.

Notas de fundo: almíscar, canela, cedro, âmbar, sândalo.

Um comentário sobre “Xuxa Meneghel, Jequiti

  1. Eu tenho esse perfume e amo! Uso com dor no coração, pois foi descontinuado. Dura o dia todo na minha pele, por onde eu passo as pessoas notam e elogiam. Perfume maravilhoso com cheirinho de roupa limpa, acabada de passar. Delícia!!! Se voltasse pro catálogo eu compraria litros!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s