CK One, Calvin Klein

Imagem

Criado em 1994 por Alberto Morillas e Harry Fremond, CK One é icônico, andrógino, fresco, limpo e peculiar. Como pode um perfume ser tão limpo? Da embalagem ao cheiro, tudo é minimalista, simples, sem firulas! Faz muito tempo que é um dos meus preferidos, adoro perfumes icônicos que marcaram época, são tradução de períodos históricos… CK One é isto, a marca de uma década em busca de purificação e igualdade, depois dos excessos da década de 80, mãe de perfumes tão intensos.

É um mergulho em um lago limpo, fresco, sem muita vegetação em volta, com uma casa de madeira ao longe como testemunha. E claro, você tem que nadar completamente despido.

Pena que não fixa bem em mim, sofro horrores por isso. Gostaria que durasse horas a fio na minha pele…

A campanha publicitária foi estrelada pela top model Kate Moss.

Notas de saída: mandarina, abacaxi, papaya, cardamomo, notas verdes e limão

Notas de coração: noz moscada, violeta, jasmim, lírio e rosa

Notas de fundo: sândalo, musk, musgo de carvalho e cedro

Para meninos e meninas!

Anúncios

11 comentários sobre “CK One, Calvin Klein

  1. Acredita que eu nunca tive um CK One? Sempre temi essa fama de perfume anêmico que ele carrega… Até gosto de perfumes com essa vibe ozônica dos anos 90 — como Cool Water, Acqua di Giò, L’eau D’Issey –, são indispensáveis para o calorão. Ainda terei esse best seller de Calvin Klein. 😉 Prefume icônico mesmo, como é o Angel…

    Mais uma linda resenha, Diana. Tem muita coisa no seu blog, quero ler tudo com calma!

    • Pois é, não curto muito os “ozônicos”, prefiro os mais intensos, mas o CK One é delicioso e fresco excelente pro nosso clima senegalês, mas peca pela fixação, bem como o Acqua de Giò e tantos outros do gênero. Gosto muito do contexto histórico que alguns perfumes carregam, micro-história é tudo. Leia sim, Rafaella, tenho tentado fazer do blog um local de informação e prazer pra todos que amam a perfumaria. Vc é sempre muito bem vinda aqui! Bjos!

  2. Também não curto os ozônicos não, mas o CK Be eu usei bastante, aliás marcou um período da minha vida muito feliz, sempre associo ele a esse período!

  3. Ah, Diana, você nos arrebata com suas imagens olfativas. Descrição perfeita a história do lago… Ck One remete ao meu período de adolescência, descobertas e revoluções pós-muro de Berlim. De fato marcou uma geração (e mais de uma), pois está aqui até hoje icônico e comunicativo. Um dos meus Calvin Klein preferidos, depois de Truth e Obsession. Engraçado, parece contraditório que o mesmo consumidor goste de fragrâncias tão diferentes, mas realmente não sei explicar essa minha dicotomia olfativa.

  4. ” É um mergulho em um lago limpo, fresco, sem muita vegetação em volta, com uma casa de madeira ao longe como testemunha. E claro, você tem que nadar completamente despido. ”

    Cara é bem isso mesmo!
    ADORO! é datado, já caiu no mainstream, mas eu amo esse cheiro! limpo, pureza, jovem, andrógeno, amizade (mas aquelas amizades que existiam nos anos 90′ ).

    Vira e mexe sempre acabo comprando um novo frasco, até prq nao tem nada mais gostoso que em um dia quente agente ser arrebatado pelo frescor e pureza de Ck One!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s