Angel, Thierry Mugler

Imagem

Amado ou odiado! Copiado até a exaustão! Desde 1992 provocando reações de amor eterno ou repulsa… Eu o amo. Pela inovação, pelo atrevimento de suas notas, pela luxúria que inspira! Desde o belo frasco, até as exuberantes campanhas publicitárias, Angel é pura sedução e objeto de desejo. É quente, doce, diabólico e ao mesmo tempo é inocente e celestial. É invasivo, prepotente, mal educado, viciante! Para mim é uma obra de arte, um perfume de opostos, por isso tão explosivo!
Os pais de tal obra são Oliver Cresp e Yves de Chirin. Thierry Mugler queria que o perfume o fizesse retornar a infância, daí o apelo gustativo do algodão doce, caramelo, chocolate, baunilha e mel.
Pertence a família gourmand, que trouxe para a perfumaria notas de ingredientes culinários, de forte apelo gustativo.
Notas de saída: melão, coco, bergamota, cassia, jasmim, algodão doce.
Notas de coração: mel, pêssego, framboesa, jasmim, lírio-do-vale, rosas.
Notas de fundo: baunilha, caramelo, feijão tonka, âmbar, chocolate amargo, musk e patchouli.
Além das evidentes notas gourmands, o que sinto plenamente em Angel é o patchouli terroso, pungente, quase medicinal, misturado ao mel inebriante…
A duração é perfeita, dura mais de 8 horas na pele. Ganhou o prêmio FiFi Awards de 2007.
Comecei minha história com o Angel com o contratipo da Paris Elyseés, o Blue Note/Blue Spirit em uma segunda “edição”. Por sinal, acho o melhor dos “genéricos” do Angel, não possui a riqueza das inúmeras notas do original mas é bem satisfatório pra quem não quer investir uma pequena fortuna em um perfume.
 
Imagem Só tenho mais uma coisa a declarar: Angel, eu te amo, seu lindo!
Anúncios

20 comentários sobre “Angel, Thierry Mugler

  1. Eu também o amo, tem uma baita personalidade, é icônico, seus incontáveis contratipos o popularizaram — para a tristeza dos que usam o metrô em horários de pico. A primeira vez em que ouvi falar de Angel foi quando eu tinha 12 anos, em 1997. Talia havia ido ao programa de Hebe, ao que esta perguntou: “que cheirosa, o que você usa?”. Adivinhe só? Angel!
    Para mim, Angel é perfume de pin-up, de mulher ultra sexy, não dá para usá-lo vestindo terninho cinza. A cara dele é a Dita Von Teese, que por sinal é usuária fiel. ♥♥♥

  2. Diana, fuçando na boa e velha Fragrantica, li que parece com aquele perfume exótico de Issey Miyake, o Le Feu. Como costuma acontecer com perfumes diferentões e fracassados sob a óptica comercial, foi descontinuado. O frasco do da Dita é lindo, vintage… Para comprá-lo, só se aventurando numa compra internacional. E tenho evitado, sabe? Hehehehe.

    • Então, compras intenracionais estão complicadas em virtude de taxações abusivas. Me faz triste, adorava torrar meus ouros nas lojas gringas… Adorei o termo “fracassado sob a óptica comercial”!!!! É exatamente isto.

  3. Diana há tanto tempo namorava esse perfume, que conheci na pele de uma garota que foi muito especial na minha vida. Não estamos mais juntos, hoje somos amigos. Ela é linda, cheia de frescor e energia e sensualidade, assim como essa mística obra-prima de Thierry Mugler. Queria relembrar o cheiro dela de novo na minha pele. Advinha? Comprei o Angel sem pena. Sei que alguns estranham sentir esse perfume em um cara, mas ele me cai como uma luva – deve ser porque tem que ser muito macho para se usar Angel e ainda assim transpirar masculinidade, kkkk. Uso sem culpa. E acho que é isso aí. Independentemente de ser para mulheres ou homens é um perfume que pede ousadia, personalidade forte, sensualidade onipresente mas discreta. Hoje fui fazer uma prova e caí na besteira de usá-lo – besteira nada, quem me conhece sabe que estarei sempre usando um bom perfume -, no frio da sala ele marcava presença tão discretamente e tão persistentemente a ponto de a professora ficar inalando meu cheiro, tentando disfarçar que estava curtindo. O que mais me encantou nesse perfume é que as nuances, embora algumas intensas, não brigam. Elas cintilam, dançam no topo do nariz. A fixação é tão boa que até agora sinto o cheiro em mim………Bjs.

  4. Então, Diana, a memória olfativa é uma característica muito forte em mim.
    PS: Ainda nutrindo – meio que timidamente – a esperança de quem sabe um dia tornar-me um perfumista, kkkk

  5. Tenho varios perfumes, mas até hoje nenhum era perfeito para mim. Ganhei uma amostra do Angel e simplesmente me apaixonei. Achei o meu perfume. A amostra acabou e estou aguardando o meu Angel chegar pelos correios. Amor a primeira vista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s