Les Fleurs: Rose, de Molinard

Imagem

Um imenso buquê de fragrantes rosas! Que lindo o Rose, da linha Les Fleurs, da Molinard!

A história desse perfume é rica: criado em 1900, logo foi descontinuado, voltou a ser produzido em 1960 e de novo foi descontinuado.  Ressurgiu em 1994, com toda sua glória e esplendor! Suas notas são: rosa chá, rosa damascena, rosa Bourbon, cravo (a flor, não a especiaria), e madeiras nobres ao fundo. Mas sem dúvida as grandes estrelas são as rosas, principalmente a rosa chá, são as notas que se sobressaem do início ao fim, cremosas, vívidas, ricas, sedosas. Tem cheiro de “boneca nova”, mas sem nada de sintético ou plástico, deu pra entender essa minha associação olfativa?

Perfumes feitos a base de uma só flor são conhecidos como soliflore (termo em francês para definir vasos onde se colocam flores solitárias). Les Fleurs: Rose é o melhor perfume de rosas em minha opinião. Só ele é tão fiel à Rainha das Flores…

Imagem

Quem gosta do Tea Rose (Perfumers Workshop), certamente vai se apaixonar por essa obra da Molinard, embora eu não goste muito do primeiro por ter odor um pouco sintético, em minha percepção.

Anúncios

7 comentários sobre “Les Fleurs: Rose, de Molinard

  1. Preciso conhecer esse com urgência,rosas são comigo mesmo!Tenho e amo o Tea Rose que p/ mim é um dos perfumes mais fiéis ao aroma maravilhoso de rosas frescas.Adoro!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s