Gloria, Cacharel

Imagem

Pergunto-me por que este perfume foi descontinuado. É tão “glorioso”!
Gloria foi criado por Oliver Cresp, e seu nome tirado de uma música dos anos 60. Tenho uma miniatura de 7ml, já pela metade, mas não resisto em abrir o frasquinho e pingar o precioso líquido, mesmo sabendo que vai acabar em breve…
Triste isso de descontinuarem perfumes. Ficamos órfãos de repente, buscando alternativas para ocupar o lugar de nossas amadas fragrâncias. E não é meu primeiro não, fiquei triste quando descontinuaram o Devòtion, da Gabriela Sabatini e tantos outros.
Mas vamos voltar ao Gloria. Faz pensar em Greta Garbo e em Sophia Loren, tais divas ficariam irresistíveis “vestidas” com o Gloria! É um perfume quente, provocante, duradouro e delicioso.
Seu frasco é extremamente simples, de linhas retas e sem adornos. Ele não precisa disso, é sedutor e irresistível por sim só, sem utilizar-se de artifícios visuais para chamar a atenção e despertar interesse…
Notas de saída: amaretto*, hibisco e rosa da Bulgária
Notas de coração: pimenta branca, baunilha, âmbar e flores brancas
Notas de fundo: cerejas, feijão tonka, amêndoas, cedro e styrax.
Recentemente soube que o B-United da Benetton muito se assemelha ao Gloria, estou em busca dele, para ver se ele “tampa” esse buraco no meu coração (a dramática!).
*Amaretto: licor feito na Itália é feito da infusão básica de damascos e caroços de frutas, tais como peras. Apesar de possuir apenas 10% de amêndoas, estas sempre se sobressaem no seu sabor. Sua primeira produção aconteceu em Saronno (1525), em homenagem ao pintor Bernadino Luini. Excelente fonte de informação dobre o Amaretto está no livro “A Dama das Amêndoas” de Marina Fiorato.
Anúncios

18 comentários sobre “Gloria, Cacharel

  1. Judiação! Há rumores de que a Cacharel deixará de fabricar (se já não o fez) outras duas jóias: Eden e LouLou… Enquanto isso, inundam o mercado com versões repaginadas desses clássicos, a linha Le Jardin e a Le Paradis.

    Quanto ao Amaretto, há um outro perfume, maravilho e também descontinuado, em que reina a nota: Le Baiser du Dragon, Cartier.

    Para mim, o Gloria tem o Amaretto do LBD e a doçura vanílica do Fancy. Mas igual ao Gloria, só o Gloria! Me solidarizo com a sua dor, Diana. Hehehehe.

    • Menina, sou louca pra conhecer o Baiser du Dragon, preciso muito dele!!! Só de vc definir já me apaixonei! Tenho o Fancy e apesar de achar ele um verdadeiro pudim, gosto muito! O “sumiço” do Gloria me mata. O Eden já está super difícil de achar, quanto ao LouLou tenho um frasco de 30ml, e como só uso ocasionalmente e em does homeopáticas ainda não me preocupei, mas sei que logo vou chorar ele também!

  2. Também sinto um vazio pelo Glória, até hoje não me identifiquei com perfume nenhum, sou muito fiel e isso me prejudica, vou procurar esse B-United, mas sei que nada vai substituí-lo.
    Se existisse algum abaixo assinado na Cacharrel, poderíamos assiná-lo….
    Sempre pergunto, onde vou…..Quem sabe……..A esperança é a última que morre!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s