Parisienne, Yves Saint Laurent

Parisienne! Ares de modernidade em uma fragrância clássica e atemporal!
Filhote do Paris, foi apresentado pela Yves Saint Laurent em 2009, e criado por Sophie Labbe e Sophie Grojsman.
Segundo a inspirada descrição do meu marido: “Esse perfume é pra ser usado em uma manhã de sol de domingo, em uma varanda cheia de flores, de frente pro mar. Mas tem que ser domingo”. Ficou bonito né?
Parisienne é um perfume floral enérgico, nada apagado. Tem a força sedutora das rosas e o toque doce-azedinho de frutas silvestres, dessas que colhemos no mato e nem sequer nos preocupamos em nomear. É um perfume para a menina-mulher, que não decidiu se quer seduzir ou correr descalça por aí…
Para mim é um perfume diurno, vibrante, iluminado, perfeito pra dias quentes ou tardes amenas da primavera! É isso! Parisienne é pura primavera!
Notas de saída: cranberry, amoras
Notas de coração: roisas, peônia, violeta
Notas de fundo: vetiver, sândalo, musk e patchouli.
Das notas de fundo sinto o vetiver, tímido e discreto. Nada da opulência das madeiras e do musk, em Parisienne eles constróem a base do perfume, mas não se fazem evidentes e memoráveis.
Anúncios

6 comentários sobre “Parisienne, Yves Saint Laurent

  1. Ganhei amostra, não me impressionou… Preciso conhecer o original, o quase sempre execrado Paris. Será que é muito datado, difícil de usar, talco de vovozinha?

    • Ai, sou a pessoa menos indicada pra isso, adoro perfumes datados, retratos de épocas, uso sem preconceito! Uso First, Arpège, Secret de Venus… Admiro a arte da perfumaria, antiga ou recente! Mas gosto é gosto, tem quem realmente não suporte perfumes datados, tais como o Paris. Se bem que pra mim ele é um clássico dos perfumes, pura rosa!!! O Pariseinne é menos potente, mas é muito agradável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s