Detesto calor. Mesmo. Odeio ficar suada, preguiçosa, sonolenta. Daí tenho que optar por alguns dos poucos perfumes “frescos” que tenho em minha coleção. Hoje usei o Rumeur 2 Rose, da Lanvin. Gostoso, mas fixa tão pouco… E me lembra limonada suiça. Fresca, azedinha e ao mesmo tempo adocicada. Embora a rosa esteja no nome, ela não está em grande evidência neste perfume. O que predominam são as voláteis notas cítricas. O jasmim “empresta” o toque floral verde, mas nada efusivo também… Perfume delicado, perfeito pra quem admira fragrâncias florais cítricas com leves toques frutais. Lançado em 2006, suas notas são:
Notas de saída: notas verdes, bergamota, pera, laranja, limão
Notas de coração: magnólia, jasmim, lírio-do-vale, rosa
Notas de fundo: âmbar, patchouli, musk.
Mas pergunto: Patchouli, aonde está você? Rosa, porque se esconde? Se fossem notas mais pronunciadas ficaria perfeito! Rumeur 2 Rose para mim é linear, sem grandes surpresas. Refrescante, delicadinho, juvenil. E só. E pra dias quentes como hoje, está de bom tamanho.
Não conheço esse, mas me lembrei na hora de outro Lanvin, o Éclat d’Arpège. Por que será, néam? rs Pra mim, tem cheiro de nada com coisa nenhuma, de tão fresh. rs
Exatamente! Ainda assim o Eclat é mais persistente e de personalidade. Mas se assemelham em alguns pontos sim. Quero conhecer o Rumeur original…