Lysval, Girard

Imagem

Bom, aproveitando o feriado de Finados, vou falar do Lysval, da Girard. E explico o motivo.

Curiosamente, tal perfume tem cheiro de rosas mortas. ROSAS MORTAS! Não quando murchas, mas quando secas. Antes de comprá-lo, li em algum lugar que ele cheirava “como um funeral inglês”, fiquei tão curiosa que corri atrás do meu! Sua formulação original é de 1920, e evocaria a tranquilidade e riqueza de uma jardim britânico. Bom, pode ser o jardim de um sereno cemitério, em uma dia nublado. Amigas góticas, eis seu perfume!!!

Embora seja extremamente esquisito e inusitado, adoro suas “flores melancólicas” e elegantes. É frio, embora sua embalagem púrpura traga algum calor. A caixa é linda e o perfume vem delicadamente encaixado, como uma jóia. O frasco é decorado com uma “lacinho” preto. Como eu disse antes, é um perfume gótico. Mas gótico de verdade, pra acompanhar a leitura de Edgar Allan Poe e apreciar as noites brumosas e frias, para acompanhar um inebriante absinto, para usar com roupas de estilo vitoriano. Acompanha bem veludos, corsets, rendas, a Noiva Cadáver… Agora tá, chega de trevas…

Notas de saída: jasmim, ylang-ylang, rosas e flor de laranjeira africana.

Notas de coração: íris, benzoim, sândalo, raiz de orrris.

Notas de fundo: jacinto aquático, lírio-do-vale, frésia.

A Girard é uma grife inglesa que conta com 5 perfumes em seu portfólio, e a perfumista responsável é Beverly Bayne (mas não desde 1920, claro…).

Enjoy the Silence…

Anúncios

2 comentários sobre “Lysval, Girard

  1. Passei a minha infância toda visitando cemitério com a minha avó, que quase todo dia batia o cartão lá pra visitar os falecidos mais chegados, limpar os túmulos, trocar as flores dos vasos. E eu gostava daquilo, sabia? Não sou gótica, mas… rs

    Enfim, fiquei curiosa com esse perfume, que possivelmente me fará lembrar da minha infância. Época boa aquela, entre túmulos. É sério!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s