Oxygene, Lanvin

Imagem

Respire, você não vai se arrepender. Oxygene é um bom perfume!

Perfume criado em 2000 por Alberto Morillas, é considerado da família floral aquática e eu não concordo. Mas poderia ser um “floral aquático almiscarado”. Sim, pois suas notas de saída frescas são bem voláteis, e Oxygene logo evidencia suas notas florais entrelaçadas com o almíscar cremoso, adocicado e sensual.

A embalagem é bonita, e reparando bem (olhe contra a luz), você verá um “rendado”, como se fosse um coral na porção inferior do frasco. Mas ele não tem nada de marítimo. Oxygene é de sensualidade comedida, feito para se sentir de perto. É etéreo, sutil, íntimo e de grande beleza.

Notas de saída: pimenta branca indiana, bergamota.

Notas de coração: gardênia, leite, rosas.

Notas de fundo: sândalo, almíscar, íris.

E a nota de leite, como aparece? Imagine um milk shake de gardênias, creme de leite fresco, almíscar, uma pitada de rosas e um nadinha de sândalo. Acredito que venha adicionar um toque “sedoso” ao perfume. 

Sabe daqueles perfumes que não se entende muito bem, que tem algo estranho, mas que não conseguimos parar de cheirar o braço? É o Oxygene. Estranha também é minha relação com tal perfume. Tem dias que o acho limpo demais, tem dias que o seu dulçor inusitado me incomoda. Mas no final das contas, eu gosto muito dele!

Anúncios

12 comentários sobre “Oxygene, Lanvin

  1. Nunca cheguei realmente a conhecer este perfume, mas me lembro bem de sua propaganda (inspirada). Sempre acho que este perfume foi descontinuado 1.porque foi criado quando os aquáticos começavam a perder o posto de novidade 2. é da Lanvin, que não tem um grande peso e;ou marketing (se fosse Dior tinha durado uns 10 anos, no mínimo) 3. é muito mais complexo (ou ao menos baseado em tudo o que ouvi) do que as pessoas precisavam…

  2. Na verdade, estive pensando nesta classificação aquática dele…Para alguns, ainda existe a classificação ozônica (pela nota, o que na verdade ele é, sem ser aquático ou marine), porém hoje em dia tudo foi colocado no mesmo balaio…

  3. A resenha ta redondinha mas essa parte:
    “Sabe daqueles perfumes que não se entende muito bem, que tem algo estranho, mas que não conseguimos parar de cheirar o braço? É o Oxygene. ” descreve perfeitamente!!!
    Parabens querida, vc escreve MUITO bem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s