Respire, você não vai se arrepender. Oxygene é um bom perfume!
Perfume criado em 2000 por Alberto Morillas, é considerado da família floral aquática e eu não concordo. Mas poderia ser um “floral aquático almiscarado”. Sim, pois suas notas de saída frescas são bem voláteis, e Oxygene logo evidencia suas notas florais entrelaçadas com o almíscar cremoso, adocicado e sensual.
A embalagem é bonita, e reparando bem (olhe contra a luz), você verá um “rendado”, como se fosse um coral na porção inferior do frasco. Mas ele não tem nada de marítimo. Oxygene é de sensualidade comedida, feito para se sentir de perto. É etéreo, sutil, íntimo e de grande beleza.
Notas de saída: pimenta branca indiana, bergamota.
Notas de coração: gardênia, leite, rosas.
Notas de fundo: sândalo, almíscar, íris.
E a nota de leite, como aparece? Imagine um milk shake de gardênias, creme de leite fresco, almíscar, uma pitada de rosas e um nadinha de sândalo. Acredito que venha adicionar um toque “sedoso” ao perfume.
Sabe daqueles perfumes que não se entende muito bem, que tem algo estranho, mas que não conseguimos parar de cheirar o braço? É o Oxygene. Estranha também é minha relação com tal perfume. Tem dias que o acho limpo demais, tem dias que o seu dulçor inusitado me incomoda. Mas no final das contas, eu gosto muito dele!
Nunca cheguei realmente a conhecer este perfume, mas me lembro bem de sua propaganda (inspirada). Sempre acho que este perfume foi descontinuado 1.porque foi criado quando os aquáticos começavam a perder o posto de novidade 2. é da Lanvin, que não tem um grande peso e;ou marketing (se fosse Dior tinha durado uns 10 anos, no mínimo) 3. é muito mais complexo (ou ao menos baseado em tudo o que ouvi) do que as pessoas precisavam…
Pois é! Além da Lanvin não investir em grandes campanhas publicitárias, o Oxygene é complicado. Não são muitos que gostarão dele…
Na verdade, estive pensando nesta classificação aquática dele…Para alguns, ainda existe a classificação ozônica (pela nota, o que na verdade ele é, sem ser aquático ou marine), porém hoje em dia tudo foi colocado no mesmo balaio…
Caberia melhor a categoria ozônica. Mas no fundo, acho que o Oxygene não se encaixa em nenhuma dessas famílias olfativas…
Eu li gardênias? Opa, já gostei!
Vizinha má, fica aí me tentando pra você ver! Fica! rs
Ah, eu fico! Como se vc não fizesse isso, né, vizinha? rsrsrs
Esse tá na minha lista, já li por aí que o consideram compartilhável, será?
Sei não, Dino, ele é desse ultra femininos. Mas na pele pode funcionar…
Eu acho bem compartilhável, Dino, me incomoda um pouco qdo o uso, pq acho a saída meio masculina.
Esse é ótimo mesmo. Mas concordo com a Diana, dependendo do dia a gente meio que enjoa do tom doce que traz.
A resenha ta redondinha mas essa parte:
“Sabe daqueles perfumes que não se entende muito bem, que tem algo estranho, mas que não conseguimos parar de cheirar o braço? É o Oxygene. ” descreve perfeitamente!!!
Parabens querida, vc escreve MUITO bem!!!
Obrigada, amiga linda!