Dot, Marc Jacobs

Dot Marc Jacobs for women

Confesso que não possuo tal perfume. Ganhei uma amostrinha de outra apaixonada da qual comprei um desapego. E não é que me surpreendi? Depois do Lola, estava esperando mais um perfume banal em uma embalagem bonita.

Paguei a língua. Dot é um floral frutal bem feito, suculento e apetitoso! Suas notas de saída me lembram mamão papaya maduro com casca – deve ser a pitaya… Suas notas florais e frutais se entrelaçam muito bem e sua evolução é como a de uma fruta amadurecendo.

Notas de saída: madressilva, cereja, pitaya (fruto do cacto Hylocereus undatus).

Notas de coração: jasmim, flor-de-laranjeira, coco.

Notas de fundo: driftwood (madeiras trazidas pelo mar), baunilha, musk.

Geralmente a nota de coco não me atrai ou agrada, mas em Dot ela aparece leitosa e amarguinha, parece mais leite de coco do que a fruta em si. Outra surpresa. Essa nota de driftwood (madeiras flutuantes trazidas pelo mar) é incrível, trás um frescor inesperado durante a evolução, é levemente salina (nada da nota salina evidente do Womanity), parece água de coco na verdade. Olha ele aí outra vez… Pra eu aprender a nunca mais repudiar uma nota antes de conhecê-la em todas as suas possibilidades… As notas de jasmim e a flor de laranjeira são delicadas e emprestam nuance verde ao perfume.

Foi criado em 2012 por Annie Buzantian e Ann Gottlieb, sua embalagem é um show a parte! Trás a padronagem Polka Dot, a famosa “estampa de bolinhas” e remete a uma joaninha pousada em uma flor! Como não amar tal embalagem?

Gostei muito do Dot. Desta vez não falarei que o Marc Jacobs é extremamente comercial, apela para embalagens chamativas e kitsch e que vende de tudo (de espelhinho a pamonha) – xi, falei de novo -, pois o Dot me conquistou. Quero um pra mim.

Desculpa aí, Mr. Jacobs…

Anúncios

7 comentários sobre “Dot, Marc Jacobs

  1. Ué, sempre achei que quem apelasse para espelhinho e pamonha fosse a Carolina Herrera… Olha, eu gosto do Lola (não amo, acho gostosinho), mas acho casual boêmio, acho um perfume bo-ho hahahah. Agora, sei não esse aí hein. Por enquanto estou acreditando em você… Olha a responsa, ele já mudou a “nota de saída” igual às ginastas, depois da sua avaliação. ^_^
    Mas

  2. Jura que o Dot é tudo isso? Tive vontade de ter um, mudei de idéia e, graças a você, mudei de idéia de novo. rs

    Eu curto MJ. Aquele perfume que leva o nome dele é liiiiiiiiiiiiindo, todo gardênia, chique, coisa phyna. E o Daisy é delicinha sem compromisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s