Deep Red, Hugo Boss

Já conto logo que do Deep Red tenho somente uma amostra. Mas já é o suficiente. Não o teria mesmo, e explico o porque: embora suas notas de saída prometam um perfume aveludado, quente, cremoso e sedutor, na minha pele, depois de alguns minutos, ele fica com cheiro de pomada de bebê, daquelas anti-assaduras. E depois volta, doce, doce, doce…

Suas notas de saída formam uma núvem cálida, um floral frutal que ao invés de brincar com a dualidade doce-azedo, vem todo docinho, intenso, melífluo. As suas notas florais são muito bem amparadas pelos acordes frutais e… acabou, vira pomada. E depois o cheiro doce reaparece, intenso e até um pouco enjoativo. Com um quê do Nina. Vai entender esse meu nariz…

Defino assim o Deep Red: explode exótico e aveludado, fica sem graça e por fim reacende de forma doce quase gourmand.

A fragrância foi criada em 2001 por Alain Astori e Beatrice Piguet.

Notas de saída: laranja sanguínea, pera, mandarina, laranja clementine, cassis.

Notas de coração: tuberosa, frésia, gengibre (raiz e flores), semente de hibisco.

Notas de fundo: sândalo, cedro da Califórnia, musk, baunilha.

Acho que as notas picantes do gengibre foram só figurantes, fizeram só uma “pontinha”. Até a tuberosa, que geralmente tem papel de destaque ficou tímida, coadjuvante e adormeceu durante a filmagem. Já o cassis, a baunilha e a semente de hibisco deitam e rolam! São as grandes estrelas do Deep Red. E eu acho que merecia uma refilmagem…

É isso! Tantos perfumes brilhantes têm milhares de flankers sem graça, com o Deep Red deviam fazer o contrário: lançar um flanker de melhor estrutura e batizar com o nome de Deep Red “alguma coisa”. Anotou a dica, Hugo Boss?

Publicidade

Um comentário sobre “Deep Red, Hugo Boss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s