Sunflowers, Elizabeth Arden

Imagem

Pense em uma tarde de sol, mas nada escaldante. Brisa, um campo cheio de flores primaveris… Se tal tarde tivesse um cheiro, elegeria Sunflowers, de Elizabeth Arden. Para mim é uma fragrância solar, fresca, energizante!

Foi criado em 1993 por David Apel, e sua campanha publicitária não explorava a sensualidade, e sim a feminilidade plena da relação materno-filial.

Faz tempo que não vejo tal inspiração na publicidade de perfumes, o que é uma pena. O que mais transmite sensação de conforto e amor do que tal relação? Mas talvez esse não seja o foco dos perfumes atuais…

Sunflowers é luminoso, tranquilo, limpo e delicioso! Adoro o cheiro de frutas sumarentas, as flores diurnas em pleno desabrochar!

Notas de saída: flor-de-laranjeira, melão, mandarina, bergamota, limão, pau-rosa, pêssego.

Notas de coração: ciclamen, raiz de íris,  jasmim, rosa, osmanthus.

Notas de fundo: sândalo, musk, âmbar, musgo-de-carvalho, cedro.

Tem o espírito dos perfumes dos anos 90: um quê aquático, notas frutais (a nota doce-aguada de melão ou melancia), a inocência quase andrógina. Muitos o comparam ao Escape (Calvin Klein), e vejo semelhanças sim, porém, Sunflowers é mais fluído e delicado, suas notas florais são menos marcantes. 

Perfume para dias felizes, descompromissados e leves! Perfeito para nosso clima!

 

Anúncios

17 comentários sobre “Sunflowers, Elizabeth Arden

  1. Lembro bem deste perfume, que dei como presente de aniversário para minha prima nos idos de 96. naquela época os ozônicos reinaram! realmente tem cara de sol, o nome é muito bem escolhido, sem nenhum apelo sensual atrelado.

  2. A propaganda do Eternity também evoca a maternidade, os laços familiares. Quase toda a publicidade de perfumes da última década para cá apela apenas para a sexualidade, a grana, o glamour “comprado”. Kenzo é exceção, com suas viagens, poesia…

    Sunflowers não conheço, mas você corroborou algo que a maioria diz: a semelhança com o Escape. 😉

    • É mesmo, o Eternity faz alusão a família, principalmente na campanha do masculino! E agora tá uma apelação que só, caras e bocas e como vc disse, apelo ao “ter” e não ao “ser”. 212 VIP e Lady Million são ícones dessa maré de futilidade e perfumes bobos…
      Kenzo é a elegância e a sutileza orientais né?

      • Se é… sou suspeita para falar, porque gosto muitos dos perfumes da marca, até mesmo do Flower, acho uma lindeza só! Não entendo como tanta gente pode detestar. Mania desse povo de associar fragrâncias atalcadas com vovó, né? Aff… Apesar de não ter nenhum, gosto daquela colecão que remete a partes do mundo em horários diversos… Madagascar, Sícilia e Bali. Exóticos os lugares, saem daquela chatisse do cruzeiro de luxo da Dior (te quiero $$$) rsrsrs

  3. Explicarei a chatice. Nunca gostei da proposta da Cruise Collection, além de wanna be, senti déjà vu antes mesmo de experimentar os perfumes (na hora lembrei da coleção Jardin da Hermès). Batata: depois de conhecer todos, fiquei decepcionada. É caça-níqueis, nada ali inova, são colônias como outras quaisquer, mas assanham os consumidores porque é Dior. A única de que eu gostei assim assim foi a Marquises, porque lembra a ótima Cologne de Mugler. Impressionante como perderam a oportunidade de criar algo realmente bom. Não me conformo como querem restringir os perfumes mais inventivos, ousados a coleções exclusivas e caríssimas, enquanto o mainstream chafurda na mediocridade. 😦 Bom, um dia espero ler suas resenhas sobre a CC aqui no blog.

  4. Diana, você conheceu o True Love, de Elizabeth Arden, em sua versão original? Era fabuloso; mais leve, mais fresco, era uma brisa fresca de um verão tranquilo, mais sem imaginar que depois viesse o inverno, pois viria a primavera e o outono. Era luminoso e sofisticado. Pena que ele foi mudado. Ah, e só esclarecendo, conheço muito de tudo isso porque minha mãe e irmã também são “perfumólatras”, kkkk. Muito do elas usaram ou usam fica registrado na minha memória olfativa 🙂

  5. Oi 🙂 Gostaria muito de experimentar esse perfume.. Onde você comprou? Eu sou do RJ. Eu encontrei esse perfume em alguns sites como summer flowers e não sunflower, sendo que no site da Elizabeth Arden não tinha nd como summer flowers. Será que é falsificado? Gostei mt do seu blog . Bjinho 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s