Fiquei besta: vi que a família olfativa do 212 Sexy é “Oriental Floral”. Como pode? Jurava de pé junto que era “Floral Frutal Gourmand”. Esses perfumes, sempre me surpreendendo…
Na minha concepção, de oriental floral ele passa longe, mas voilá… Conheci ele na pele de uma amiga, e nela ficava muito bom! Em mim 212 Sexy fica juvenil, docinho, rosinha, morninho. Cheiro de parquinho. Deve ser o algodão doce.
Aliás, acho que o 212 Sexy está para as mulheres de 20 a 30 anos como o Fantasy está para as de 15 a 20 anos.
Mas chega de pensamentos soltos, vamos ao perfume: 212 Sexy foi criado por Alberto Morillas para a grife Carolina Herrera em 2005, e atingiu grande sucesso de vendas. A franquia “212” se mostrou rentável e muitos flankers vieram depois – POP, VIP, Glam… (Só para recordar, 212 é o código postal da cidade de Nova Iorque).
Notas de saída: pimenta rosa, mandarina, bergamota.
Notas de coração: gardênia, algodão-doce, notas florais, pelargonium (ou gerânio, da família Geraniaceae).
Notas de fundo: musk, baunilha, sândalo.
212 Sexy é gostosinho sim, mas não espere o turbilhão de sensualidade que o nome promete de forma tão explícita. Ele tem a sensualidade brejeira da menina-mulher, que brinca de seduzir mas não se entrega. Ele é um perfume que desperta uma curiosidade gustativa, mas não vai além disso. Nem proporciona um mergulho sensorial num mundo doce (como faz o Pink Sugar), nem permite um passeio em um jardim de flores voluptuosas e carnudas.
O que salva nele é a dupla gardênia-algodão doce, que bizarramente, combinou! Não pergunte como, mas as lindas flores brancas rodeadas daquela deliciosa espuminha rosa (sempre comi do algodão rosa, então…) resultaram em um acorde lindamente doce, terno e macio!
Enfim, 212 Sexy não é uma maravilha, mas também não é de se jogar fora…
212 Sexy é um desses perfumes muito populares que odeio em todas as fases (da abertura ao drydown), o que me faz questionar se sou mesmo deste planeta. kkk
Concordo com tudo!!! kkkkk
Agradeço o apoio moral! kkkk
Passo também. Nem se fosse pouco conhecido eu usaria, a miniatura que eu tive fixava pessimamente, sillage nem deu para avaliar. Desses fanfarrões, ainda prefiro Fantasy, Midnight Fantasy, Pink Sugar. Até de Egeo Dolce gosto mais. Também amo Magnetism, mas esse tem um “je ne sais quoi” que o distancia dos mencionados. É genuinamente oriental.
Cumpre dizer: 212, o prata, é show de bola!
Gosto do Midnight Fantasy e sou louca pelo Pink Sugar, ele desperta neus mais diabéticos desejos!
Não é que não gosto do 212 Sexy, até gosto, mas esperava bem mais dele. Achei ele meio sem graça, entende?
Taí o campeão de “empurramento” das vendedoras das lojas físicas (ao lado do Light Blue). rs
É só chegar dizendo “olha, eu queria um perfume…….[coloque aqui a característica que você está buscando]. o que você sugere?”. Pronto, lá vem o 212 Sexy ou o Light Blue. rs
Realmente, só querem vender a família 212, o Light Blue e o bendito Fantasy!!!!
Não consigo gostar desse perfume, ganhei uma miniatura, mas acho ele enjoado, me dá nauseas e dor de cabeça, pra mim ele é um perfume ruinzinho… hehehe!!
Não chego a achar ruim, mas não acho isso tudo não…
não é que seje ruim ruim… mas não usaria, mas tem gente que Ama… rs