212 Sexy, Carolina Herrera

Imagem

Fiquei besta: vi que a família olfativa do 212 Sexy é “Oriental Floral”. Como pode? Jurava de pé junto que era “Floral Frutal Gourmand”. Esses perfumes, sempre me surpreendendo…

Na minha concepção, de oriental floral ele passa longe, mas voilá… Conheci ele na pele de uma amiga, e nela ficava muito bom! Em mim 212 Sexy fica juvenil, docinho, rosinha, morninho. Cheiro de parquinho. Deve ser o algodão doce.

Aliás, acho que o 212 Sexy está para as mulheres de 20 a 30 anos como o Fantasy está para as de 15 a 20 anos.

Mas chega de pensamentos soltos, vamos ao perfume: 212 Sexy foi criado por Alberto Morillas para a grife Carolina Herrera em 2005, e atingiu grande sucesso de vendas. A franquia “212” se mostrou rentável e muitos flankers vieram depois – POP, VIP, Glam… (Só para recordar, 212 é o código postal da cidade de Nova Iorque).

Notas de saída: pimenta rosa, mandarina, bergamota.

Notas de coração: gardênia, algodão-doce, notas florais, pelargonium (ou gerânio, da família Geraniaceae).

Notas de fundo: musk, baunilha, sândalo.

212 Sexy é gostosinho sim, mas não espere o turbilhão de sensualidade que o nome promete de forma tão explícita. Ele tem a sensualidade brejeira da menina-mulher, que brinca de seduzir mas não se entrega. Ele é um perfume que desperta uma curiosidade gustativa, mas não vai além disso. Nem proporciona um mergulho sensorial num mundo doce (como faz o Pink Sugar), nem permite um passeio em um jardim de flores voluptuosas e carnudas.

O que salva nele é a dupla gardênia-algodão doce, que bizarramente, combinou! Não pergunte como, mas as lindas flores brancas rodeadas daquela deliciosa espuminha rosa (sempre comi do algodão rosa, então…) resultaram em um acorde lindamente doce, terno e macio!

Enfim, 212 Sexy não é uma maravilha, mas também não é de se jogar fora…

Anúncios

10 comentários sobre “212 Sexy, Carolina Herrera

  1. Passo também. Nem se fosse pouco conhecido eu usaria, a miniatura que eu tive fixava pessimamente, sillage nem deu para avaliar. Desses fanfarrões, ainda prefiro Fantasy, Midnight Fantasy, Pink Sugar. Até de Egeo Dolce gosto mais. Também amo Magnetism, mas esse tem um “je ne sais quoi” que o distancia dos mencionados. É genuinamente oriental.

    Cumpre dizer: 212, o prata, é show de bola!

  2. Taí o campeão de “empurramento” das vendedoras das lojas físicas (ao lado do Light Blue). rs

    É só chegar dizendo “olha, eu queria um perfume…….[coloque aqui a característica que você está buscando]. o que você sugere?”. Pronto, lá vem o 212 Sexy ou o Light Blue. rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s