5:40 pm in Madagascar, Kenzo (Travel Collection)

Imagem

Pois então, pensei que 5:40 pm in Madagascar (vamos chamá-lo apenas de 5:40, ok?) fosse pura baunilha. Deve ser porque tal região é famosa pela produção de tal orquídea (http://www.wildmadagascar.org/brazilian-portuguese/kids/06-economy.html). E ele é pura baunilha, só que ao contrário. Vou explicar…

Primeiro, a pirâmide olfativa:

Notas de saída: lótus.

Notas de coração: frésia, cedro.

Notas de fundo: baunilha. Claro! 

Agora, para definir a evolução e como percebi o 5:40, vamos fazer assim:

Notas de saída: baunilha.

Notas de coração: frésia, cedro.

Notas de fundo: lótus.

Pronto, funciona assim: ao contrário. Estranho né? Nunca tinha visto uma baunilha que “abre” o perfume com força e esmaece, dando espaço para a nota delicada da flor de lótus.

5:40 me pegou de surpresa, de “calças curtas” como diria minha avó! A quente explosão de baunilha se foi junto com o calor da tarde, e trouxe o frescor do sol poente. Não desaparece por completo, ainda empresta algo morno e adocicado, mas sem ser invasivo e sem encobrir as notas florais. As notas sim, pois além da nota de lótus me parece que tem algo mais, arrisco um tico de nada de frangipani, mas deve ser meu louco nariz…

5:40 é de 2009 e seu frasco é lindo! Gostei muito dessa proposta turística da Kenzo. Quero conhecer os outros roteiros…

Anúncios

23 comentários sobre “5:40 pm in Madagascar, Kenzo (Travel Collection)

  1. Esse é o perfume mais realista que eu já cheirei. Com toda a certeza, você sente que está em Madagáscar às 5:40 pm olhando um por do sol maravilhoso. Ainda esse ano compro o meu, se Deus quiser! =D

    • Sério? Que pena! Ainda não o conheço! Faça um desapego ou troca! O Madagascar fixa bem… Geralmente tenho tal problema com florais cítricos, duram pouco na minha pele. A soluação é reaplicar, né… Mas sei como é, a gente gosta mesmo é que dure bastante!

  2. Os perfumes Kenzo são maravilhosos. Você já provou ou usou o Kenzo Madly, é instigante e muito feminino. Tenho uma amiga que trabalha em uma loja de perfumes importados. Isso é redundante, eu sei. Mas de tanto comprar com ela, acabamos criando amizade e às vezes quando passo por lá a gente troca umas figuras e ela me mostra coisas novas e eu falo para ela sobre marcas e lançamentos que ainda vão chegar ao Brasil ou que não são vendidas aqui.

  3. É verdade, há vendedores que não gostam de clientes como nós que pesquisam e buscam conhecer novidades, no entanto somos nós os formadores de opinião, porque quem convive conosco sempre nos busca como fonte ou referência de algum estilo.
    Diana, sobre os roteiros de Kenzo, há o Bali 7:15 a.m., você já conhece? Ele é ótimo, luminoso; mas há quem não goste do maracujá na saída ou da baunilha que marca presença fortemente. E tem também o Sicilia 10:10 a.m. que já testei, mas não comprei; estou com ele na minha lista “eu quero ainda neste ano”, rsrs.

  4. Confesso que estou com medo de enjoar o L’Eau Par Kenzo de tanto que já usei. Kkkkk. Então resolvi adquirir o Hugo Boss Bottled Sport, que por sinal é uma marca que gosto muito, e não me arrependi, ele é ótimo. Realiza: Grapefruit, Lavanda, Cardamomo e Vetiver; refrescante e leve, mas o que fica dele ao longo do tempo é algo amadeirado, grças à colisão do cardamomo com o vetiver, não se te explicar, mas é isso aí. Vi nessa mesma loja um Special Pack 2 frascos de 50 ml do 5:40 p.m. in Madagascar, por apenas R$ 145,00, inacreditável!! Lembrei-me de você, na hora!

  5. Diana, já comprasse o Bali? Eu comprei um usado e adorei. Achei de pouca projeção (adoro quando tem), mas a fixação na minha pele foi ótima. É do tipo de perfume que eu gosto, daqueles que não começam bom e ficam azedo no final,rs. Não tenho ideia do que seja essa minha concepção de “azedo”, gostaria de entender. Uns dos que sinto dessa forma é o Dahlia Divin (Givenchy) e o Miracle Forever (lancome). Gostaria da sua opinião. Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s