Cleopatra’s Secret, Yakshi Fragrances

Imagem

Primeiro, perdoem a foto, está uma joça. Difícil fotografar com a câmera do celular um vidrinho de 9ml…

Em minha coleção de perfumes e aromas tenho algumas coisas exóticas e interessantes. Uma vez comprei por uma bagatela, em uma loja de todo tipo de produtos naturais (online e americana) algumas fragrâncias roll-on da marca Yakshi Naturals (http://www.yakshifragrances.com/). Segundo o site (o que fiz a compra), a proposta da Yakshi é “oferecer um cheiro maravilhoso, sem a presença do álcool. Estes aromas artesanais tem uso fácil, por serem roll-on e não vão sobrecarregar seus sentidos olfativos como muitos outros perfumes. Além disso, são de longa duração, de modo que não há necessidade de voltar a aplicar. Não têm petroquímicos ou óleos minerais. Não testado em animais”. Pronto, ganhou meu coração.

“O Yakshi nome refere-se a deusa árvore antiga da Índia. Todos os produtos Yakshi são feitos artesanalmente e são misturas de fragrâncias naturais e artificiais que não contenham a petroquímica ou do petróleo”.

Cleopatra’s Secret contém em sua formulação: óleo de coco, óleo essencial de limão, óleo essencial de jasmim, óleo essencial de rosa centifolia.

Olha, pelo preço que foi, acho que tais óleos vieram bem diluídos, afinal, a fixação de tal perfume não é tudo isso que é prometido. Ele é bem “a flor da pele”, íntimo. Nos primeiros  minutos projeta bem, mas logo se acanha e é preciso estar perto para descobrir o segredo de Cleópatra. Talvez essa seja a graça toda da coisa. 

Todas as notas estão presentes, o limão, o jasmim, a rosa. A rosa é brejeira, menina, acho que por causa do enlace com o limão. O jasmim aprofunda um pouco a fragrância, mas pouco, ela é um tanto quanto linear e com suas poucas notas bem mescladas.

Mas sabe, ele é bom. Lembra um attar, mas não é. É um óleo fino, gostoso de passar, daqueles que faz a gente levar o pulso ao nariz de tempos em tempos para vivenciar melhor e mais intensamente o aroma, sabe? Pretendo comprar mais algumas fragrâncias da Yakshi, pela proposta, pela qualidade, pelo prazer do cheiro simples, mas bem elaborado.

 

2 comentários sobre “Cleopatra’s Secret, Yakshi Fragrances

Deixe um comentário