Sun Moon Stars, Karl Lagerfeld

Não o possuo mais. Fiz uma troca com um colega também admirador de fragrâncias!
Sun, Moon, Stars (cujo nome parece título de música do Depeche Mode) é um floral oriental opulento da década de 90 que poderia muito bem representar a década de 80. Deu pra entender? Foi apresentado ao público em 1994 e criado por Sophia Grojsman para a marca de Karl Lagerfeld.
A embalagem é uma lindeza só! De azul profundo, lá estão presentes todos os elementos que o nomeiam: o sol, a lua e as estrelinhas!  Não sei se vejo tal frasco como uma alusão a estética hippie, se o vejo quase como um totem (afinal, tais símbolos estão presentes nas mais diversas representações religiosas, culturais e ritualísiticas. É o casamento sagrado, a representação do masculino e do feminino) ou apenas como uma bela obra da vidraçaria. Estou pensando ainda… mas que é lindo é! A tampa em dourado pálido pode se referir a qualquer um dos elementos de seu nome e isso o deixa ainda mais intrigante!
O perfume é de longa duração na pele é intoxicante! Intenso, suas notas são invasivas e agressivas, pode ferir olfatos sensíveis.
Engraçado como tais perfumes florais orientais opulentos e gritantes como Sun Moon Stars confundem meu olfato. As notas vêm tão apressadas, “aos borbotões” que fica difícil distingui-las. As notas frutais perduram um bom tempo na pele, gosto de dizer que é a fase “sun” do perfume. Sinto o abacaxi (sem acidez) e pêssegos bem maduros e sumarentos, como se tivessem sido pisoteados e estivessem ali, exalando todo seu aroma ao vento…
Notas de saída: frésia, bergamota, abacaxi, pêssego, lírio-d’água, rosas.
Notas de coração: cravo (a flor), flor-de-laranjeira, orquídea, raiz de íris, jasmim, heliotrópio, lírio-do-vale, narciso.
Notas de fundo: sândalo, âmbar, musk, baunilha, cedro.
Das flores afirmo que sinto o doce cremoso do heliotrópio, o “esverdeado” do narciso, o atalcado abafado da raiz de íris (confesso: li que o efeito de tal nota é esse, eu nunca senti o aroma da raiz de íris isolado, mas existe esse efeito no evoluir de tal perfume). E sim, Sun Moon Stars tem o cheiro inebriante e narcótico de alguma orquídea que já senti, mas não sei o nome… Pois é, costumo frequentar a exposição anual de orquídeas lá da Liberdade, famoso bairro “oriental” aqui de São Paulo. Plantas são minha outra paixão…
Sun Moon Stars é doce, é melífluo, é picante, é cheio de arestas e ao mesmo tempo é viciante e inebriante! Para marcar presença!
Enfim, se você é fã de perfumes marcantes, vá com tudo!
Anúncios

4 comentários sobre “Sun Moon Stars, Karl Lagerfeld

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s