Covet, Sarah Jessica Parker

Imagem

Sempre reclamo que o tempo passa rápido demais, deve ser coisa de quem já chegou aos 30. Mas hoje vou contrariar as queixar diárias e vou lá para o mês de junho.

Aqui em São Paulo em junho é frio. Tem Festa Junina, quermesse. Geralmente a noitinha, nos pátios das igrejas dos bairros. Tem cheiro de curau de milho, cravo, canela, gengibre, bolo de fubá com erva-doce, maçã-do-amor (e está pra nascer pessoa nesse mundo que goste mais de maçã-do-amor do que eu), especiarias. Tem cheiro de vinho quente e quentão (moço, vê logo um litro de cada pra eu não ter que pegar fila toda hora). E cheiro do Covet, da atriz Sarah Jessica Parker.

Calma gente, eu não enlouqueci e nem bebi os litros ainda não comprados de quentão e vinho quente, mas que junho me aguarde… Aliás, tenho uma receita ótima de vinho quente, se quiserem me digam…

Explico: Covet tem cheiro de quermesse! Por favor, excluam o churrasco, o cachorro-quente e o pastel.

Foi lançado em 2007, aproveitando o embalo do sucesso do seriado Sex and the City e criado por Ann Gottlieb. O slogan publicitário era: “Eu tenho que tê-lo!”. Credo, que apelativo…

Covet é quentinho, especiado (embora notas de especiarias não constem em sua composição) achocolatado e amadeirado! Mas não pense que é daquelas fragrâncias confortáveis: ele tem lá sua agressividade, é intenso, tem arestas e excessos!

Para mim ele tem cheiro de noz-moscada, chocolate, cardamomo, fumaça de fogueira (pula iaiá, pula ioiô! – tá vendo? Quermesse pura!), alguma folha esmagada que eu não sei o nome e uma dose de cachaça da boa, de alambique.

Mas vamos as notas reais, e não as que eu inventei:

Notas de saída: lavanda, chocolate amargo, limão siciliano, flor de gerânio (de uma espécie geralmente utilizada na perfumaria masculina).

Notas de coração: magnólia, lírio-do-vale, néctar floral (geralmente do gênero Lonicera).

Notas de fundo: âmbar, musk, madeira de Cashmere, vetiver, madeira Teak (da árvore  Tectona grandis).

Tem alguns elementos comuns na perfumaria masculina no Covet: madeiras, lavanda, vetiver, gerânio. Acho que ele seria compartilhável para homens que gostam de fragrâncias tais como Joop! Homme e Lapidus Pour Homme de Ted Lapidus.

Já li muitas vezes sobre a nuance “verde” de Covet, mas para mim ela é tão sutil que quase não se percebe. Como eu disse, ali tem o sumo de alguma folha esmagada, mas tão de leve que as demais notas acabam por deixá-la ali, acanhada num cantinho.

Sobre a embalagem não falarei, porque embora ache que a cor do perfume combine muito bem com a fragrância, a tal florzinha da tampa não tem cabimento.

Enfim, gosto do Covet. Em junho.

Anúncios

8 comentários sobre “Covet, Sarah Jessica Parker

  1. Esse estava na minha lista de ‘compra cega’, adorei as notas, mas advinha? Descontinuou. Ainda encontra, mas e se me apaixono? Não tenho mais estrutura emocional pra aguentar outro perfume descontinuado que eu goste na minha vida. 😦

    • Pois é, essa mania de descontinuarem nossos perfumes queridos… acho que atualmente a indústria perfumística anda tão a mil por hora, lançamentos e mais lançamentos que acaba sendo proposital, para que a gente acabe testando mil e um novos perfumes até achar outro “querido”. Ali eles vão lá e pimba, descontinuam também. E vira um ciclo. Só pode ser. Impossível que tantos sejam fracassos de vendas…

  2. Soube que este perfume foi o que SJP mais se envolveu “de verdade” (if you know what I mean hehe) e que por seu exotismo (ou melhor, por ser um perfume bom demais para o nicho das celebridades) causou a dissolução da parceria SJP e Coty. Boatos boatos… O fato é que, depois de Covet, só o horrível SJP NYC e aquele frasco sem cabimento, e nada mais.

  3. Olá, será que ainda eu encontro ele para vender? Fiquei sabendo por aqui que foi descontinuado, uma pena.
    Tenho procurado no google há semanas e não achei nenhuma loja confiável.
    Muito obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s