Sempre reclamo que o tempo passa rápido demais, deve ser coisa de quem já chegou aos 30. Mas hoje vou contrariar as queixar diárias e vou lá para o mês de junho.
Aqui em São Paulo em junho é frio. Tem Festa Junina, quermesse. Geralmente a noitinha, nos pátios das igrejas dos bairros. Tem cheiro de curau de milho, cravo, canela, gengibre, bolo de fubá com erva-doce, maçã-do-amor (e está pra nascer pessoa nesse mundo que goste mais de maçã-do-amor do que eu), especiarias. Tem cheiro de vinho quente e quentão (moço, vê logo um litro de cada pra eu não ter que pegar fila toda hora). E cheiro do Covet, da atriz Sarah Jessica Parker.
Calma gente, eu não enlouqueci e nem bebi os litros ainda não comprados de quentão e vinho quente, mas que junho me aguarde… Aliás, tenho uma receita ótima de vinho quente, se quiserem me digam…
Explico: Covet tem cheiro de quermesse! Por favor, excluam o churrasco, o cachorro-quente e o pastel.
Foi lançado em 2007, aproveitando o embalo do sucesso do seriado Sex and the City e criado por Ann Gottlieb. O slogan publicitário era: “Eu tenho que tê-lo!”. Credo, que apelativo…
Covet é quentinho, especiado (embora notas de especiarias não constem em sua composição) achocolatado e amadeirado! Mas não pense que é daquelas fragrâncias confortáveis: ele tem lá sua agressividade, é intenso, tem arestas e excessos!
Para mim ele tem cheiro de noz-moscada, chocolate, cardamomo, fumaça de fogueira (pula iaiá, pula ioiô! – tá vendo? Quermesse pura!), alguma folha esmagada que eu não sei o nome e uma dose de cachaça da boa, de alambique.
Mas vamos as notas reais, e não as que eu inventei:
Notas de saída: lavanda, chocolate amargo, limão siciliano, flor de gerânio (de uma espécie geralmente utilizada na perfumaria masculina).
Notas de coração: magnólia, lírio-do-vale, néctar floral (geralmente do gênero Lonicera).
Notas de fundo: âmbar, musk, madeira de Cashmere, vetiver, madeira Teak (da árvore Tectona grandis).
Tem alguns elementos comuns na perfumaria masculina no Covet: madeiras, lavanda, vetiver, gerânio. Acho que ele seria compartilhável para homens que gostam de fragrâncias tais como Joop! Homme e Lapidus Pour Homme de Ted Lapidus.
Já li muitas vezes sobre a nuance “verde” de Covet, mas para mim ela é tão sutil que quase não se percebe. Como eu disse, ali tem o sumo de alguma folha esmagada, mas tão de leve que as demais notas acabam por deixá-la ali, acanhada num cantinho.
Sobre a embalagem não falarei, porque embora ache que a cor do perfume combine muito bem com a fragrância, a tal florzinha da tampa não tem cabimento.
Enfim, gosto do Covet. Em junho.
Esse estava na minha lista de ‘compra cega’, adorei as notas, mas advinha? Descontinuou. Ainda encontra, mas e se me apaixono? Não tenho mais estrutura emocional pra aguentar outro perfume descontinuado que eu goste na minha vida. 😦
Pois é, essa mania de descontinuarem nossos perfumes queridos… acho que atualmente a indústria perfumística anda tão a mil por hora, lançamentos e mais lançamentos que acaba sendo proposital, para que a gente acabe testando mil e um novos perfumes até achar outro “querido”. Ali eles vão lá e pimba, descontinuam também. E vira um ciclo. Só pode ser. Impossível que tantos sejam fracassos de vendas…
Soube que este perfume foi o que SJP mais se envolveu “de verdade” (if you know what I mean hehe) e que por seu exotismo (ou melhor, por ser um perfume bom demais para o nicho das celebridades) causou a dissolução da parceria SJP e Coty. Boatos boatos… O fato é que, depois de Covet, só o horrível SJP NYC e aquele frasco sem cabimento, e nada mais.
Uau, não sabia dessa história não… e realmente, ele foge completamente do padrão que temos dos “perfumes de celebridades”. E concordo, o SJP NYC é assustador. Nada a ver com nada.
Eau de Quermesse. rs
Olá, será que ainda eu encontro ele para vender? Fiquei sabendo por aqui que foi descontinuado, uma pena.
Tenho procurado no google há semanas e não achei nenhuma loja confiável.
Muito obrigada
Olá! Você encontra ele fácil nos sites internacionais e ebay, por aqui deve ter sim, é só ‘devastar’ as lojas virtuais! Obrigada vc pela visita!
Muito obrigada por responder.
Vou dar uma olhada e pesquisar melhor qual site é confiável.
Em último caso, comprarei no ebay,