Encre Noire Pour Elle, Lalique

Imagem

Ah, Lalique! Sempre despertando meus desejos consumistas! E lá fui eu em busca do bonito Encre Noire Pour Elle. Como resistir a elegância do frasco negro, de letras douradas e aspecto pesado? Só pra constar, ele é bem pesado mesmo…

Demorou 3 meses para chegar, importação é aquela história já conhecida, mas valeu a pena!

Encre Noire Pour Femme é perfume de princesa! Não de princesa Disney, mas princesa de verdade, realeza, nobreza e a coisa toda. É fino, elegante, bem elaborado e requintado! Só não espere a sensualidade prometida pela propaganda: ele é elegante, não sexy. Princesa, lembra? Aliás, nunca nenhum perfume da Lalique me trouxe a atmosfera de sensualidade, e sim de requinte e bom gosto…

Foi apresentado ao público em 2009 e criado por Christine Nagel. 

Notas de saída: bergamota, frésia, ambrette (musk mallow).

Notas de coração: osmanthus, rosa, kephalis (molécula desenvolvida criada pela casa Givaudan que possui nuances de tabaco e âmbar, transmitindo sensação de de calor e conforto).

Kephalis Kephalis

Molécula de Kephalis

Notas de fundo: vetiver, almíscar, cedro.

Encre Noire tem cheiro de creme de rosas, com um toque adocicado. Abre com nuances verdes que logo dissipam e dão lugar ao “cremoso” de rosas, temperado com o frescor do vetiver e do cedro e ao mesmo tempo com o calorzinho aconchegante do kephalis.

São poucas notas, é um perfume simples e de bom resultado. Consegue transmitir a mensagem de imensa feminilidade: delicada, romântica e até mesmo frágil.

Agrada mulheres de todas as idades, principalmente as que gostam de tons pastéis, objetos róseos, romances, comédias açucaradas e de finais felizes! E mesmo as que não são assim românticas (como eu, a exemplo), terão dificuldades em dizer “não” ao Encre Noire. Ele é um perfume de sonho, feito de nuvens e de coisas macias! 

E engraçado, o vidro negro nos remete a algo mais exótico, quente e sedutor. Mas acho que aí é que está toda a graça de tal perfume, a sensualidade que existe no simples fato de ser mulher, sem artifícios ou apelos. Nossos mistérios…

(Encre Noire Pour Elle veio ao público 3 anos depois do perfume Encre Noire masculino. Seu frasco remete a um tinteiro adornado com letras douradas, em bonita caligrafia.) 

 

 

10 comentários sobre “Encre Noire Pour Elle, Lalique

  1. Já falei isso em outra resenha do mesmo perfume, mas para mim, EN é tipo, aquele cheirinho de carta de mulher, perfumada, em papel de seda, Claro que isso é uma coisa do passado, mas é muito romântica…

  2. Hum, viajei nas descrições e nos comentários. Eu queeroooo. heheh
    Obrigada por mais uma resenha que realmente descreve o perfume, que me faz entender e assimilar a mensagem que o perfume transmite.
    Beijos e Obrigada.

  3. “Ele é um perfume de sonho, feito de nuvens e de coisas macias!”

    Isso! Tem cheiro de carinho, do aconchego do colo materno, o lado mais terno da feminilidade. Um comfort scent por excelência, desses que a gente não usa para os outros, mas para nós mesmas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s