Sexy Graffiti, Escada

Conheço poucos perfumes da grife Escada, infelizmente. Mas sei da história da marca, sei que foi fundada por Margaretha e Wolfgang Ley em 1978, sei do cavalo…
Tudo começou na cidade de Munique em 1976 quando o empreendedor alemão Wolfgang Ley e sua mulher Margaretha, uma ex-modelo sueca, apresentaram a primeira coleção feminina de sua nova empresa, que ainda não possuía um nome. O casal passou então a procurar um nome de grande impacto, já que sua coleção sofreu grande resistência por não ter uma marca representativa. Somente em 1978, quando foi apresentada uma nova coleção, que o nome ESCADA foi adotado, alusão a uma raça nobre de cavalos irlandeses de corrida.
Dizem ainda que o casal apostou no cavalo Escada em um grande prêmio, e o mesmo ganhou a corrida! Graças ao prêmio em dinheiro conquistado o casal tirou do papel o projeto da grife.
Mas vamos voltar ao perfume… eu e meus devaneios… mas olha, acho importante conhecermos um pouco da história da marca, nos ajuda a entender a proposta e identidade dos perfumes apresentados.
Lá fui eu cheirar com o Sexy Graffiti e seu bonito frasco pink. E mais uma vez essa coleção de frascos mega coloridos da Escada me decepciona. Não é o primeiro da linha “colorida” que sinto, mas é o segundo que me broxa. Que perfume mentiroso! Sintético, genérico, body splash da embalagem de plástico… Nhé.
Foi criado em 2002 por Dominique Ropion e Laurent Bruyere, representa a família floral frutal ki-suco.
Notas de saída: cassis, cássia, framboesa, grapefruit, morango silvestre.
Notas de coração: lírio, peônia vermelha, violeta, lírio-do-vale.
Notas de fundo: musk, madeira de Cashmere, baunilha.
A saída dele é intensa, doce, com frutas vermelhas sintéticas em profusão! Logo o doce ameniza e vem um azedinho, acredito que graças ao morango e grapefruit. As notas florais, coitadas, ficam ocultas no mar pink sintético e mal são percebidas. Desculpem flores, só soube de vocês ao procurar as notas de tal perfume em um site especializado…
Aliás: madeira de Cashmere, volta, onde você foi? Queria tanto te sentir…
E no fim Sexy Graffiti me fez lembrar de outros dois perfumes: assim que apliquei na pele lembrei do Fantasy sem a nota de chocolate branco. Passou. Depois de algumas horas na pele, Sexy Graffiti fica igual ao Rouge Royal. E demora para passar viu? Fixação boa ele tem!
Não faz meu gênero, não me emociona. Logo te darei mais chances de me surpreender, Escada, eu não desisto fácil…
Anúncios

15 comentários sobre “Sexy Graffiti, Escada

  1. Cheira xampu de criança, aqueles da linha Pucca. rs

    Menina, sou capaz de apostar que dois agradarão você: o Magnetism e o Margaretha Ley. Cada um no seu quadrado, ambos excelentes. Dizem que o Collection é divinal, mas infelizmente não fomos apresentados.

    • Louca para conhecer o Margaretha Ley. Gosto do Acte 2, ele é uma obra prima, mas não o possuo… Vou tentar conhecer o Collection! O Magnetism já senti em algum momento, mas não lembro dele, acredita? Vou atrás de novo…

  2. Ai, Diana amada.
    Estou doida para comprar o Sexy Graffiti, mas agora fiquei meio assim. rsrsrsrsrs
    Bom, vou arriscar, vai. Talvez eu goste. =D

  3. É verdade, Diana.
    Eu mesma não sou de comprar perfumes no escuro, mas esse como não encontro em lugar nenhum vou ter que comprar no escuro mesmo.

  4. Olá,
    acho que deves gostar do MAGNETISM, uma bomba! Fica na pele mesmo depois de tomar banho, muito caramelo e baunilha.
    O SENTIMENT também era bom, floral empoado na minha opinião, mas acho que foi descontinuado.
    A Escada lança sempre no inicio do verão um novo perfume, acho que os cheiros são sempre muito parecidos, muita fruta. Mas o deste ano adoro, CHERRY IN THE AIR, cereja muito doce, mas suave e que dura muito tempo na pele. Acho muito parecido com o recente D&G pour Femme.
    Beijos.

  5. Ganhei do dia das mães ( Escada Especially, queridinhas de plantão o cheirinho até que é bom … floral , R$ 250,00, mas não fixa … quero que divulguem, estou decepcionada, foi comprado na Lafayete no Shopping Palladium de Curitiba, acho que não vale o preço .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s