Joop! Le Bain

Da série: marcas que amo…

Achei ele por uma precinho barbada! Que felicidade! Estava atrás desta belezinha faz um tempo já. Recebi uma amostrinha em uma troca e me apaixonei!

Foi criado em 1989, mas não tem nada dos florias opulentos e até mesmo agressivos da década de 80. Ele é puro conforto. Oriental, intenso, porém delicado. Tem uma das baunilhas mais domesticadas que conheço, e no final, tem mesmo é cheiro de óleo Johnson’s Baby. Não, não é a gripe não. Tanto que nem senti ele hoje, falo baseada nas lembranças olfativas dos dias em que usei com parcimônia a amostrinha querida!

Notas de saída: aldeídicos, flor-de-laranjeira, bergamota e limão.

Notas de coração: sândalo, jasmim, lírio-do-vale, cedro, rosa.

Notas de fundo: fava-tonka, baunilha, âmbar, patchouli, musk.

Abre meio medicinal, resinoso. As notas cítricas para dizer a verdade, nunca as senti. Sinto sim um acorde verde e aldeídico bem breve, mas acho que vem do jasmim e do lírio-do-vale. A flor-de-laranjeira também é sutil, dá uma nuance floral-brejeira nos primeiros minutos. O que sinto bem são as notas de fava-tonka, baunilha, musk e âmbar. O patchouli é discreto, nada de cheiro terroso, é só doce e profundo. O almíscar sim, vem e dá seu show morno e úmido (sexy, não?). 

Sabe o que acho engraçado no Joop! Le Bain? Ele evolui de forma piramidal, convexa. Pois é, ele sobe, sobe, sobe, depois desce devagar (Compadre Washington, não me processe por plágio, ok? – ficou ‘É o Tchan’ essa descrição…), sinuoso. Mostra rápido suas ‘intimidades’, as notas de fundo, mas depois deixa participar do desfile suas notas de coração. Daí sim, sente-se o sândalo, o jasmim, o toque amadeirado-resinoso do cedro. Quanto a rosa… só se for talco de rosas, aquela coisa empoeirada e doce, bem talco de toucador mesmo. Daí sim, consigo sentir tal nota integrada ao Le Bain. 

Enfim, ele é excelente para as/os fãs de baunilha. Mas repito: tem cheiro de óleo de bebê. E quer coisa mais confortável do que isso?

 

 

Anúncios

14 comentários sobre “Joop! Le Bain

    • Dênis conto sim… Tudo começou na APP (comunidade do orkut), lia sobre uma tal de Sr. Bao, dessa tal loja de perfumes na 25 de março. Curiosa, perguntei do que se tratava, e logo fui informada sobre a loja dele: chama-se Bao-Ke, fica no 3º piso do shopping 25 de março. Disseram que lá tinha de tudo e mais barato, testers Chanel, Rancé, Creed e tudo que era raridades. Falaram ainda que tinha fotos da Carla Perez e da Viviane Araújo junto com o tal Sr. Bao coladas no balcão (oi?). Falaram ainda que ele vendia tudo a 40 reais. Ai, como não enlouquecer?
      Lá fui eu, na minha hora de almoço conhecer a famigerada loja. Estava tão ansiosa que até tremia! Chegando lá vi uma loja grande, empoeirada, com um senhor chinês sentado no balcão. Ah sim, tinha as fotos das tais “dançarinas” coladas nos vidros. Falei que tinha sido indicada pelo pessoal da internet, que eu colecionava perfumes, e o sorriso do Sr. Bao se abriu! Todo feliz, começou a falar de coleções, de gente que tem perfume tanto quanto uma loja e etc. Deixou que eu entrasse e olhasse todos os tester expostos nas prateleiras, me deixou muito a vontade, coisa rara entre vendedores orientais né…
      Enfim, na loja dele tem de tudo. Perfume velho, perfume novo, tester, na caixa, oxidados, quebradinhos, empoeirados, limpos, de tudo mesmo. Tem tester Chanel EDP a 140,00 (tinha, acabou tudo). Os valores dos demais testers ele coloca na hora, acho que de acordo com sua cara. Tem Guerlain por 80,00, na caixa, certinho.
      Rancé não achei, o Creed que tinha lá estava oxidado. Aliás, tem muita coisa oxidada entre os testers, precisa borrifar antes de comprar. Tem muito pó, se vc for alérgico se prepare…
      enfim, já voltei lá muitas vezes. Fiquei amiga do Sr. Bao! Tanto que já ganhei 2 perfumes dele, do tipo, compro um e levo 2, sabe? Ganhei até o Prada Amber (em más condições, mas ainda vivo).
      Dênis, vale muito a pena ir lá! A gente podia marcar um sábado pra ir, o que vc acha?

  1. Eu conheço um que não cheira só ao óleo, mas á mistura do óleo com o talco!!
    É o Osez-Moi! da Chantal Thomass, o frasco é um amor e o cheiro dura imenso.
    Mas em Portugal não consigo encontrar em lado nenhum.
    Conheces?
    Beijinhos,
    Mimi.

  2. Pingback: Joop! Le Bain - Perfume na Pele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s