Mais uma amostra gentilmente cedida pelo Dênis! E digo: não é um perfume, é uma experiência mística!
Avignon faz parte da coleção “Incensos” da marca Comme des Garcons, que conta com “odores” das principais religiões do mundo (Avignon – Catolicismo; Ouarzazate – Islã; Zagorsk – Cristianismo Ortodoxo; Jaisalmer – Hinduismo; Kyoto – Budismo e Xintoísmo), e usá-lo é mesmo um viagem a um local sagrado e religioso! Cheira ao melhor incenso de igreja que você porventura já sentiu. Daqueles usados nas missas importantes, nos dias santos e na conclamação do novo Papa (não sei se muda o incenso para tais festividades, mas quero acreditar que sim).
É rico, denso, esfumaçado, balsâmico, hipnótico. É ao mesmo tempo uma prece é uma blasfêmia! Como fazer um perfume corporal algo tão sagrado para tantas pessoas? É uma ousadia incrivelmente bela!
Foi criado em 2002 por Bertrand Duchaufour e se nome vem da cidade de Avignon, no sul da França, e foi um centro católico muito influente no século 14. Tem cheiro de catedral. De pedras polidas, de tapeçarias, de vitrais, de tapetes de veludo vermelho, de bancos de madeira, todos devidamente impregnados pela constante e secular defumação do Frankincense.
Notas: ládano, especiarias, patchouli, musk, musgo-de-carvalho, cedro-da-Virgínia, camomila, pau-rosa, ambrette, olíbano, incenso, mirra, resina elemi, baunilha.
Entre suas notas, o mais evidente é o olíbano, a mirra, as notas amadeiradas e incensadas. A camomila aparece, dá profundidade e ao mesmo tempo leveza para a fragrância.
Por mais que eu fale dele, por mais que eu compare ao famoso incenso denominado Frankincense, ainda assim não conseguirei explicá-lo. É um perfume para ser vivenciado. É rico, é mágico, é espiritual!
Nossa, vivenciei o teu texto Diana! Perdi o fôlego!
Esse querido perambula entre os que quero conhecer no futuro. Agora com essa experiência transcendental, já viu…..
Boa palavra, Carla, transcendental! Em breve falo do Kyoto, outro absurdo! Bjos!
Sou doidinha pra conhecer o Kyoto. Não vejo a hora de ler sua resenha sobre ele.
oba! bertrand é um mestre! me sinto resolvido na família incenso com esse, deixando o coração guardado para aprender e conhecer outras coisas. Por enquanto! 😉
Espero ansiosa para saber as preciosidades que vc trará de Berlim!!! Sempre é só por enquanto, nossos narizes são insaciáveis!
Preciso! Quantas tentações perfumísticas!
Nem fala, Dâmaris, nem fala…