Gucci, EDP

Faz uns dias recebi da Srta. Anjos, do excelente blog Perfume na Pele uma série de amostras deliciosas! Já falei do Kenzo Amour e agora falo do misterioso Gucci, EDP.

Lembro-me que já tinha visto o frasco de tal perfume, mas nunca havia cheirado ou usado. Usei 3 dias antes de falar qualquer coisa a respeito, e mesmo assim, acho que tenho uma opinião superficial sobre ele. O motivo? É um perfume profundo, bem elaborado, de notas bem combinadas e entrelaçadas, é daqueles que me confundem e demoram para revelar suas notas. É sexy e é intenso, mas sem ser invasivo.

Logo que passei na pele, senti algo adstringente e ao mesmo tempo doce e pensei: vinho branco doce! Depois pensei em brandy. Então vieram as flores! Doces, inebriantes, esfumaçadas e temperadas de forma sutil e até mesmo delicada. A flor-de-laranjeira aqui tem um quê ‘amarguinho’ e levemente animálico, como o jasmim muitas vezes apresenta. O heliotrópio é doce sem ser enjoativo, é aveludado e escuro.

Sinto o toque poeirento da íris que dá uma tonalidade ultra-feminina, com cheiro de maquiagem, talcos e pós-de-arroz! Lendo as notas do perfume, vejo que talvez o ‘amarguinho’ que senti no início venha do tomilho ou do cominho…

As notas de fundo são pura sensualidade e proximidade: são quentes, são selvagens, têm cheiro de ‘pele’. O incenso é delicado (nada da sensação de estar em uma feira hippie), o couro é pelica: fino, macio, é carícia para a pele! O almíscar é presente no perfume o tempo todo, é sexy, morno, amendoado. A baunilha é licorosa, doce e profunda. Ela vem discreta, insidiosa, permitindo que as demais notas se enlacem e apareçam. Não é daquelas baunilhas que depois de um tempo se tornam onipotentes e dominam toda a composição. As madeiras foram recém cortadas e estão no sol: desprendem aroma balsâmico, rico e doce! Estão, aos poucos, contando todos os seus segredos…

Gucci EDP é perfume ‘de pele’. Em minha opinião ele faz a linha do Nu, de YSL e do Prada Amber.

Foi criado em 2001 por Daniela (Roche) Andrier, e suas composição é:

Notas de saída: flor-de-laranjeira, heliotrópio.

Notas de coração: íris, cominho, tomilho.

Notas de fundo: couro, incenso, sândalo, almíscar, baunilha, cedro.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Gucci, EDP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s