“Um dos perfumes mais vendidos dos anos 80, é um perfume controverso que provoca emoções diferentes, e indiferenças com certeza não é uma delas. Loulou é uma fragrância perigosa como a Caixa de Pandora. Loulou é como inebriante flor vermelha escura que atrai você para a profundidade da floresta perigosa e escura. No entanto, não é possível resistir! É irresistível e uma vez que você é seduzido pelo seu aroma quente, você simplesmente tem que deixar ir e seguí-lo, você tem que escolher o fruto proibido!”.
Tal texto extraído de um famoso site especializado em perfumes não nos deixa em dúvidas: Loulou é daqueles perfumes que você ama ou odeia. Não tem meio-termo, ou a sedução é imediata, ou a dor-de-cabeça acaba com seu dia… Sou do tipo que se deixou seduzir. Tenho um frasco de 30ml faz um bom tempo, afinal, não é perfume para o uso diário, precisa de clima frio (e úmido, em minha opinião) e noturno, precisa daquele momento em que você olha para o frasco azul e o elege sem receio!
Lou Lou foi criado em 1987 por Jean Guichard, seu frasco foi criado por Annegrete Beier, e foi inspirado na atriz Louise Brooks*.
Cabe bem a alegoria da caixa de Pandora. Pense bem antes de abrir e se aventurar. Loulou exige cuidado e preparo, não tenta agradar a gregos e troianos, é daqueles perfumes densos e irresponsáveis dos anos 80: não se importa em invadir espaços, agredir olfato alheio, provocar sensações adversas, despertar paixão ou repulsa. Ele simplesmente é. Goste ou não.
Notas de saída: mimosa, íris, lírio, ameixa, canela-chinesa, violeta, cássia, jasmim, anis.
Notas de coração: tuberosa, flor-de-laranjeira, raiz de íris, heliotrópio, ylang-ylang.
Notas de fundo: sândalo, almíscar, benzoim, baunilha, incenso.
Profusão floral intensa! No início sinto o aroma da canela, da violeta e da íris empoeiradas e atalcadas! Logo chegam em cortejo a tuberosa e o jasmim úmidos e intempestivos, o heliotrópio e seu aroma doce/quente e o exótico ylang-ylang. Um jardim de tentações inebriantes e intensas. Aqui olfatos sensíveis se afastarão, intoxicados e possivelmente enjoados com tamanha explosão de aromas fortes e indomáveis.
A base de Loulou é amadeirada, esfumaçada, doce e intensa! A nota de incenso é bem marcada, e me faz lembrar incenso de sândalo com canela. Na verdade, tenho uma imagem que define bem o que sinto de Loulou: imagine um festival religioso pagão onde flores e mais flores fortemente aromáticas são ofertadas em algum tipo de altar. Ao anoitecer, são acesos incensos entre tais flores. Provoca alteração do estado psíquico. Positiva ou negativa a sensação, Loulou não deixará você indiferente…
*Mary Louise Brooks (14 de novembro de 1906 – 8 de agosto de 1985) atriz, modelo e dançarina norte-americana. Teve uma carreira breve em Hollywood, tendo participado de 24 filmes entre os anos 1925 e 1938. Sua imagem e atitudes permanecem como símbolos de uma época, e uma de suas características mais lembradas será sempre o corte de cabelo liso e curto, que lançou moda e tornou-se um ícone dos anos 20.
Seu filme de maior sucesso foi ‘A Caixa de Pandora’, onde ela interpreta Lulu, uma mulher sedutora que hipnotiza e destrói todos os homens que se aproximam dela. É uma jovem cujo poder de sedução está na ambiguidade entre malícia e inocência e que se vê enredada em situações conflitantes, refletindo a iniquidade humana exibida em cenas dramáticas e sensuais.
(imagem retirada do site: http://blog.clickgratis.com.br/cinecool/441161/A+Caixa+de+Pandora++-++Georg+Wilhelm+Pabst++%2B++Pabst.html)
Tuberosa+incenso+jasmim+incenso? Não quero nem experimentar. É demais, para mim. Não seguro.
Nem chega perto então Lili! Ele é uma verdadeira ‘bomba’!
É preciso amar o loulou para arriscar usar, ele leva dois dias para sair do travesseiro (isso pq antes já removi a maquiagem, tomei banho, etc).Se vc não pretende perfumar o carro alheio, o gato alheio e outras coisinhas alheis, passe longe…
Lulu é tão encantador assim? preciso conhecer!
Para quem gosta das bombas florais e incensadas (como nós, Dino) ele é espetacular! Mas tem que ter moderação, senão, como disse a TiTi, ele perfuma o mundo…
Perfume fiel a que se propõe. Diana vc arrebentou na resenha minha Amiga! Felizmente Lou Lou é para uma minoria!
Obrigado, Jernê! Ter vc aqui é sempre um prazer enorme!
Amei a resenha … Lou Lou é tudo isto e muito mais … Adoro!
É preciso ousadia pra usá-lo ,
Usei o meu esse final de semana que tava bem frio aqui em SP!
Oi Diana, muito obrigada por seguir o meu blog de arte sacra. Eu tô tentando te seguir também, vou descobrir como faz e te sigo. Gosto muito do seu blog. Acredita que o cacharel eu tive o frasco normal, o mesmo da primeira foto. E tenho agora em miniatura, mas ele é super forte, um cheiro só para quem tem coragem para usar, porque ele contamina todo o ambiente. Como disseram algumas leitoras, realmente ele é uma verdadeira bomba! Um grande abraço.
Seu blog é lindo! Adoro arte, em todas suas esferas e aspectos. E o LouLou é bombástico mesmo! Tem que ter dia, clima, momento e ânimo corretos.
Muito obrigada por visitar o meu blog Diana! Também adoro o seu, e quando achar posto aqui um site de perfumes de coleção que os vidrinhos são verdadeiras jóias! Realmente estou amando tirar fotos de arte sacra e já estou te seguindo. O seu blog aparece na página principal do meu. Um grande abraço, Vi que a sua amiga vai usar o LouLOu em Fortaleza, tem que ter coragem mesmo.
Swaida Martins
Por favor, coloque aqui o link do site sim, se não me manda por email (dianakilmister@yahoo.com.br), vira post e te dou os créditos! Vou colocar seu blog nos meus preferidos tbém! Bjos!
E pra usar o LouLou em Fortaleza tem que ter ousadia! Exatamente como o LouLou pede!
Meu Lou Lou chega essa semana…
Quero ver quando vou poder usá-lo no calor de Fortaleza…
Heheheheh
Menina, vai ser dureza! Reza para começara nevar no Ceará!
Diana…Impossível!
🙂
Vou arriscar de noite!!
Diana, que delícia de review. Tenho usado Loulou neste início de inverno aqui no sul, e é uma delícia. 🙂 bjs
Loulou é realmente uma delícia no inverno, Dâmaris! Invejinha de vc e da Vanessa Anjos que moram no sul e aproveitam essa estação com plenitude!
Chegou Diana!
Caí de amores…Uma gotinha em cada pulso e voilà, sou uma mulher cheirosa e poderosa.Amei, Viva Lou Lou!
Perfeitamente, Gracelly! LouLou e moderação é uma combinação de sucesso e poder!
eita, me identifiquei com a Gracelly. Isso mesmo, põe uma gotinha em cada pulso, ou até divide uma única borrifada entre os pulsos e os leva para o pescoço. Não é Recife que vai me tirar o prazer do Loulou! haha
Isso aí, Daninha! Nada pode nos tirar o prazer de nossos perfumes queridos!
Daninha é isso aí!
Em Fortaleza, Recife não importa, o negócio é saber usar e dosar!
🙂
Oi diana, o seu site está lá na página principal do meu blog para visualização. Vi sua resposta hoje, e também vi que já colocou o meu blog nos seus preferidos, obrigada. Queria que eu aparecesse como membro seguidor do seu blog, mas não sei como se faz isso, só que aloucadosperfumes já aparece no meu blog. Um grande abraço para você e continuo vendo os perfumes lindos que vc posta por aqui. Nossa fiquei pasma de ver o perfume de uma loja na França que vc postou aqui, o preço dele é mais ou menos em real 600, 00 reais!! Ele custa em torno de $ 250, nossa! Deve ser o máximo!
Nossa, que perfume foi esse que eu poste assim caro? Com certeza não tenho!!!! Bjos!
Oi Diana, o perfume foi do Palácio de Versalles, no pátio dos aromas. Nossa como eu queria estar na França e poder comprá-lo!!! Um bjo grande pra vc!
Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse! kkkkk, bjos, Swaida!
Eu comparo a “extravagância” do LouLou com a do Voluptè (Oscar de la Renta), do Samsara (Guerlain), Poison (Dior). Tem que ser muito macha, quer dizer muito mulé pra usá-los. Fortes, absolutos, como gargantilhas de festa que expelem outros acessórios. É uma pena que moro na faixa do Equador, ops em Palmas Tocantins, temperatura média 50º. rsrs Mas mesmo assim, abuso do meu Hypnotic Poison (Dior), Night Delicious (DKNY) e dos resquícios dos restos mortais do falecido Feminine (D&G).
UAU, gostar dos perfumes opulentos e morar em Tocantins não orna… mas a gente dá um jeito né? As vezes uso ‘bombas’ mesmo durante o dia e no calor, mas aí redobro o cuidado com a dose, borrifo na mão, encosto a ponta dos dedos e depois passo nos locais desejados. Depois lavo bem a mão…
Amo,amo,amo!Moro no sul do Rio Grande do Sul, então o clima é propício. Quando vou aos freeshops no Chuy sempre compro um a mais para garantir!
Aqui em SP anda tão quente que só de pensar em usar o LouLou já sufoco!