Magnifique, Lancôme

Magnifique! Que bonito soa, não? E cheira bonito também, acredite! Ele é mais uma amostra da série ‘Adriana Meire’.

O frasco dele sempre me trouxe a idéia de um perfume femme fatale, acho que é culpa do vermelho e do degradê, que trás a impressão de uma mulher de pele pálida, tirando um vestido longo e justo (vermelho, claro) languidamente, expondo devagar suas pernas alvas, longas, e deixando no ar a sua aura perfumada. Detalhe: ela está tirando o vestido em seu quarto, sozinha, ao voltar de uma festa. Ah, essa imagens que os perfumes trazem a minha mente… Todos devem achar que eu fumo ópio, mas ok, ok… para completar: se houver um vizinho voyeur de olho mas frestas da cortina da alcova da bela em questão, certamente ele pronunciou baixinho: ‘magnífica!’…

Magnifique foi apresentado em 2008 e criado por Oliver Cresp e Jacques Cavallier.

Suas notas são: rosa, jasmim, sândalo, vetiver, alcarávia, açafrão e nagarmotha (Cyperus scariosus,pelo que li, planta da família do papiro, nativa da região de Madhya Pradesh, Índia).

Claro, nunca senti o aroma da nagarnotha. Sobre o açafrão, tenho um incenso que em alguns momentos da evolução do Magnifique lembrei dele. O aroma doce e profundo, levemente picante e gustativo.

As rosas e os jasmins são presentes, porém envoltas em uma delicada nuvem especiada. culpem a alcarávia! Uma vez senti o aroma de tal planta: lembrou-me a variedade de manjericão chamada de alfavaca. Sinto algo frutal em Magnifique: cerejas? Lichias? Sinto algo licoroso: cherry brandy?

Pois é, depois de muito enrolar, assumo que não consegui distinguir as notas do Magnifique. Ele é daqueles que nos brindam com sua totalidade, que pouco importa as notas! Mas digo: ele me conquistou!

Anúncios

9 comentários sobre “Magnifique, Lancôme

    • Lili, acho que a marca entrega o briefing do novo perfume para o nariz contratado para executá-lo. Nos casos de perfumaria de nicho ou indie é capaz que o perfumista crie e nomeie o perfume! Mas vou pesquisar sobre isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s