Magnifique! Que bonito soa, não? E cheira bonito também, acredite! Ele é mais uma amostra da série ‘Adriana Meire’.
O frasco dele sempre me trouxe a idéia de um perfume femme fatale, acho que é culpa do vermelho e do degradê, que trás a impressão de uma mulher de pele pálida, tirando um vestido longo e justo (vermelho, claro) languidamente, expondo devagar suas pernas alvas, longas, e deixando no ar a sua aura perfumada. Detalhe: ela está tirando o vestido em seu quarto, sozinha, ao voltar de uma festa. Ah, essa imagens que os perfumes trazem a minha mente… Todos devem achar que eu fumo ópio, mas ok, ok… para completar: se houver um vizinho voyeur de olho mas frestas da cortina da alcova da bela em questão, certamente ele pronunciou baixinho: ‘magnífica!’…
Magnifique foi apresentado em 2008 e criado por Oliver Cresp e Jacques Cavallier.
Suas notas são: rosa, jasmim, sândalo, vetiver, alcarávia, açafrão e nagarmotha (Cyperus scariosus,pelo que li, planta da família do papiro, nativa da região de Madhya Pradesh, Índia).
Claro, nunca senti o aroma da nagarnotha. Sobre o açafrão, tenho um incenso que em alguns momentos da evolução do Magnifique lembrei dele. O aroma doce e profundo, levemente picante e gustativo.
As rosas e os jasmins são presentes, porém envoltas em uma delicada nuvem especiada. culpem a alcarávia! Uma vez senti o aroma de tal planta: lembrou-me a variedade de manjericão chamada de alfavaca. Sinto algo frutal em Magnifique: cerejas? Lichias? Sinto algo licoroso: cherry brandy?
Pois é, depois de muito enrolar, assumo que não consegui distinguir as notas do Magnifique. Ele é daqueles que nos brindam com sua totalidade, que pouco importa as notas! Mas digo: ele me conquistou!
Tenho uma curiosidade: é o perfumista que escolhe o nome?
Lili, acho que a marca entrega o briefing do novo perfume para o nariz contratado para executá-lo. Nos casos de perfumaria de nicho ou indie é capaz que o perfumista crie e nomeie o perfume! Mas vou pesquisar sobre isso!
Menina, o Magnifique não casou em minha pele, como fica na tua…O aspecto frutal fica morango com madeiras, acreditas? Mas confesso ser bem feito tecnicamente. Linda review. bj
Sério? Mas achei interessante a combinação inusitada de morangos com madeiras!
mulher, a impressão perfumística é magnifique! 🙂
mulher, a sua impressão perfumística é magnifique! 😀
Obrigada, Manah! Depende do dia na verdade… hoje por exemplo estou com a nariz péssimo…
também acho meio morango com madeiras, mas sei lá… queria gostar mais dele, vou experimentar outra vez…
Experimenta. Depois conta pra gente!