Shalimar Parfum Initial L’eau

Sim, ele já foi resenhado muitas vezes, mas assim mesmo darei minha opinião sobre ele. Já falei do Shalimar-pai, agora falo do Shalimar-filho!

Enfim, um perfume cor-de-rosa feito para jovens que me conquistou! Aparece como uma ‘iniciação’ para as novas gerações na perfumaria Guerlain, uma preparação para um dia conhecer (e se render) aos grandes e tradicionais perfumes da marca. É uma aproximação, é ‘meu primeiro’ Valisére Shalimar. A piada pode ter sido infame, mas o conceito é o mesmo: os primeiros contatos de uma jovem com o universo feminino adulto…

O apresentação do perfume é uma releitura do eterno, clássico, infinito Shalimar. A tonalidade rósea do líquido o torna ainda mais atraente, delicado, feminino.

Seu aroma é delicioso: Shalimar repaginado, mais moço. Os cítricos são bem marcados na saída com forte aroma de casca de limão sobre talco delicado e abaunilhado. Senti algo levemente gourmand nele: parecia a cobertura de amêndoas confeitadas ou daqueles marshmallows coloridinhos e macios, mas durou pouco. As notas florais são gentis (com destaque para a rosa, os lírios e a íris) porém presentes e possuem um discreto e feminino ‘cheiro de maquiagem’, daquele que só a Guerlain faz tão bem pra você!

Foi apresentado ao público em 2011 e o nariz responsável por ele é Thierry Wasser.

Notas de saída: neróli, bergamota, grapefruit, laranja.

Notas de coração: rosas, frésia, jacinto, lírios, íris, jasmim.

Notas de fundo: fava-tonka, baunilha.

Me surpreendo com a capacidade da Guerlain em transformar a baunilha em algo boudoir, enquanto tantas outras marcas usam a baunilha como em uma receita de bolo…

Para as que se importam com fixação, Shalimar Parfum Initial L’eau fica na pele por umas 4 a 5 horas. Depois desse período deixa um traço empoado e floral na pele, com leve nuance almiscarada, embora o almíscar não esteja em sua composição.

Taí um perfume ‘pra moça’ bem feito e com ares clássicos! Adorável!

Anúncios

8 comentários sobre “Shalimar Parfum Initial L’eau

  1. Estou tão apaixonada por esse perfume! Chego a ficar triste de pensar que foi descontinuado, tem um cheirinho tão próximo da pele e ao mesmo tempo é budoir, parece uma meia de seda, amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s