Lembranças perfumadas…

Já falei sobre meu primeiro (e querido) perfume no Village Beauté.

Hoje acordei saudosista… lembrei de perfumes que usei na infância e na adolescência, e resolvi dividir minhas lembranças com vocês!

Lavanda Pop, Boticário: uma vez fui com uma amiguinha do prédio onde eu morava e sua família ao shopping, acho que era o Center Norte. Lá, as meninas mais velhas da família entraram em comboio no Boticário. Era moda, bacana, saía anúncio na Capricho! Lembri que acabei ganhando um frasquinho ânfora dos pequenos do Lavanda Pop. Era tão gostoso e eu me sentia tão moça usando ele… Notas olfativas: lavanda, alecrim, flor-de-laranjeira, cravo, gerânio, almíscar e cedro.
 
Innamorata: engraçado como O Boticário faz parte das memórias olfativas de tantos brasileiros. Qualquer dia conto a história dele aqui, não posso negar sua importância para a perfumaria nacional… Enfim, o Innamorata. Ganhei de um namoradinho (namorados da época SEMPRE davam tal perfume para as namoradas, era o apelo do nome, eu acho…). Adorava! Até hoje lembro do aroma dele com perfeição! Notas olfativas: flores brancas, camomila, narciso, notas frutais, jasmim, lírios, tuberosa, sândalo e almíscar.
Aliás, conhecem a história dos saudosos (e bonitos) frascos-ânfora do Boticário? Tudo começou quando o empresário Miguel Krigsner, então proprietário de uma botica na rua Saldanha Marinho comprou um lote com 70 mil vidros de perfume do Sílvio Santos. Pois é, o Homem do Baú havia desistido da idéia de abrir uma fábrica de perfumes (então a Jequiti é plano véio, heim…) e resolveu desovar seu estoque de frascos. Logo então surgiu a colônia ‘Acqua Fresca’ dentro de tais ânforas, e até hoje é um dos perfumes mais usados no Brasil e está no catálogo fazem mais de 30 anos. Devido ao sucesso, muitos outros perfumes da marca também foram embalados em tais frascos. Olha aí o Lavanda Pop e o Innamorata! 
 
 
Pretty Blue: usei essa colônia da Avon mais pro final da adolescência. Um amigo meu dizia que ‘Pretty Blue’ seria um bom nome para um bar onde tocasse blues e jazz. E só depois de muito tempo me dei conta que ele era uma imitação do Thaty, também do Boticário. E do famoso Thaty só tive um meio-frasco que uma amiga, enjoada dele, me deu. Notas do Azul Bonito: lavanda, notas verdes, rosas, almíscar.
 
E todas aquelas colônias de farmácia: Snoopy, Lavanda Jonhson’s, as tantas imitações do ‘Mamãe e Bebê’ da Natura? E as saudosas colônias que eu insistia que minha mãe comprasse nas Lojas Brasileiras e Americanas, das marcas Naturelle, Gellu’s, Dote… 
 
Bateu saudades. E mais uma: meu primeiro Giovanna Baby só tive aos 21 anos…
Anúncios

12 comentários sobre “Lembranças perfumadas…

  1. adoro seus posts!!! me lembrei do que acho que foi meu primeiro perfume: Colônia Infantil do Boticário… um frasco quadradinho, com tampinha de madeira… saudades…

  2. Pois é, eu usava o innamorata, um perfume marcante…mas o boticário sempre tira seus melhores perfumes de linha e assim acaba perdendo seus clientes mais fiéis.
    Outro fato triste é que estão acabando com as embalagens ânfora, a identidade de o Boticário, atualmente qdo vejo um perfume em uma penteadeira de alguma amiga, tenho q perguntar a marca, antes não precisava, a embalagem já revelava…

  3. Estava um tempo sem mexer no blog e portanto sem vir aqui…perdi esse post! Perfumes e saudosismo…Sabe que eu fui uma das poucas garotas que não usava o Lavanda Pop? Não por não gostar, muito pelo contrário, eu nem conhecia. Quer dizer, sabia da existência, minha amiga do colégio tinha mas eu nunca tive um. Eu já voava direto nos fortões: Goldie, Malitzia e Exuberance, além do perfeito Acqua Fresca. Innamorata usei muito também! Super delícia doce!
    Você sabe do meu pavor por essas descontinuações e o asco que peguei do Boticário por isso. Apre!

  4. Como posso adquirir esse lavanda com esse mesmo frasco para dar de presente a uma pessoa muito especial., minha esposa que eu amo muito. Ela usava esse mesmo perfume quando namorávamos seria um excelente presente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s