Dévotion, Gabriela Sabatini

Imagem

Só pra avisar: ele é descontinuado, claro. Mas ainda se acha nas lojinhas obscuras da 25 de março, no Ebay e (dizem que) no Paraguai.
Confesso que não usei o petardo Gabriela Sabatini na adolescência – nem agora – e nunca morri de amores por ele. Até que um dia andando pela Ikesaki (perfumaria gigantesca no bairro oriental da Liberdade, aqui em SP) vi o tal frasquinho vermelho. Sério, faz uns 10 anos, a Ikesaki vendia alguns perfumes importados, ficavam lá na prateleira que hoje tem produtos faciais, entre as duas escadas… Atraída pela cor do frasco e pelo nome, experimentei! E claro, foi amor a primeira vista!
Luminoso, cremoso, sensual, quente! Não é para os fracos: nele tem sim algo do Gabriela Sabatini tradicional e algo do D&G Red, refrescados e abrandados por notas verdes.
Abre com notas florais e verdes, logo mostra suas notas quentes com audácia! É desafiador, do tipo ‘ame ou odeie’. Está ali brilhando e caso se incomode, se afaste. Dévotion continuará ali, imperativo.
Notas de saída: aldeídos, maçã, limão, bergamota.
Notas de coração: lírio, lírio-do-vale, jasmim, rosas .
Notas de fundo: sândalo, fava-tonka, baunilha, vetiver, praliné – foi criado em 2001.
Nas verdade as notas de saída e de coração de Dévotion são efêmeras. O que sinto logo no início é algo de casca de maçã-verde. Os aldeídos são mais persistentes e acompanham a evolução do perfume, acentuando o traço verde-fresco em meio a notas tão quentes. As notas de coração também são discretas: sinto o pungente do jasmim, o cremoso das rosas e só. Acho que na verdade, o grande show de Dévotion está em sua base: sente-se cada uma das notas em cortejo! E sem brigas! Nenhuma quer aparecer mais do que a outra, todas caminham em sincronia, cada qual com sua beleza e mistério!
Sente-se o calor amadeirado-verde do sândalo, o especiado-quente da fava-tonka, o exótico-guloso da baunilha, o frescor-terroso do vetiver, o amendoado do praliné!
E o apelo do nome? Devoção! E no meu ponto de vista, uma devoção apaixonada, cheia de desejo! Salma Hayek, sexy e explosiva em ‘Era uma vez no México’ combina com ele.
E peço: nunca acabe, meu frasquinho de 30ml velho de guerra! Sou devota sua!
Publicidade

26 comentários sobre “Dévotion, Gabriela Sabatini

    • Exato! Essa mania de misturar conceitos de qualidade e valor me incomoda deveras. Nem sempre o que é caro é bom, e vice-versa. Taí bons exemplos, Gabriela Sabatini e Joop!. Agora estou curiosa pelo novo, Miss ou Mademoiselle, acho… Beijos, Anjos!

  1. Adorei a resenha, Diana! Deve ser mesmo ótimo, adoro essas bombas em vidros vermelhos…Esses dias recebi amostra do Magnetic ( da Tata) e gostei muito. Sabatini tem um estilo próprio também. Até o Summer, que é fresco, tem personalidade.
    Soi doidinha pra sentir de novo o Cascaya, que já conheci num passado longínquo mas não me recordo de modo algum.
    Pois é…minha crítica eterna sobre o assunto levantado pela Srta Anjos. Se for Sabatine ou salvador Dalí, “todas corre” mas se for algum perfume caro, caríssimo, de preferência, todo mundo se desdobra em elogios, rs. Será que essas pessoas realmente amam perfumes?
    Só ver como olhavam para um Joop! Le Bain quando era um “descontinuado” e a que categoria hoje ele desceu, kkkkkkkkk. Morro.

  2. Exato! Quando fiz a resenha do Tabu a Anjos tbém disse que se bobear e engarrafar em frasco bonito e disser que é coleção exclusiva de marca pomposa, vai arrecadar fãs mundo afora. E é verdade! Afinal, amam perfumes ou a marca? Pessoas… sempre complicadas…

  3. Linda resenha Diana,eu era apaixonada por dois da GS,o Devotion e o Wild Wind e infelizmente tiraram essas duas maravilhas de linha,eram super elogiados,tinham presença e bons preços,uma pena! : (

  4. Ai Diana jura vc que vc acha na 25 de março o Devotion??? Flor procuro tanto esse perfume, usei muitos anos ele, era o meu amor… Querida se não for incomodo se vc achar ele por ai, vc podia pegar o telefone da loja ou e-mail, pra mim? Queria muito comprar!!!

  5. Oi gente!! Espero q estejam bem!
    Vc descreveu o perfume como o conheço…niguém poderia ter feito melhor ☺️
    Siceramente esse é o melhor perfume que ja conheci, o perfume q mais ficou na minha lembrança, me parece ter sido ontem q usei a ultima vez… Me lembro q antigamente não dava muito valor, usei ele do final de 2003 até no final de 2004. À uns meses atrás me lembrei dele e me bateu uma saudade horrível😞, morro na Suíça e não consegui achar mais esse perfume, encontrei um na ebay q está sendo vendido por alguém na Républica Tcheca, estou com medo de comprar, não sei se é falso, e também o preço está muito alto, contando o perigo…
    Estou decepcionada por não encontrar mais ele 😢 valeu a pena conhecer esse maravilhoso perfume!
    Bjs

    • Nem fala, Amanda, como nós sofremos com as descontinuações dos nosso perfumes queridos! Vamos aprender a valorizar cada perfume querido, pois amanhã ele pode não estar mais disponível. Tenho receio de comprar tais perfumes e preços astronômicos. Podem estar oxidados, já pensou? Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s