Mon Jasmin Noir, Bvlgari

Tá tudo errado. Tudo. Primeiro porque eu minha rinite estava atacada, e eu estava toda entupida. Daí fiquei achando que era culpa da rinite eu ter achado o Mon Jasmin Noir fraquinho, fraquinho. Não não. Rinite passou, usei a amostrinha mais 2 dias, e continuei achando. Mas vamos por partes…
O vídeo da camapnha publicitária (que vocês podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=LFzxTzCDtes). Bonito. Deusa greco-romana no dolce far niente de um terraço mediterrâneo. Então que raios faz um leão ali no meio? Devolve ele pra Nárnia! Não há o que me faça entender o contexto do leão, nada justifica ou faz ornar com o perfume…
Essa foto:
 O que aconteceu com a mão da Kirsten Dunst? Ah, ela cresceu pra poder apoiar o gigantesco frasco de perfume. Bem como o narigão do leão, que teve que alargar pra poder ‘te cheirar melhor’. Ah não, esse era o lobo. Melhor parar, estou confundindo tudo. É efeito dos remédios…
O perfume: na primeira borrifada senti uma lufada promissora de jasmins, lírios e algo empoeirado que achei que seriam violetas e amêndoas, ou melhor: marzipã.
E de repente: acabou! O que era promissor ficou uma mistura de jasmins e cítricos sobre aquela velha conhecida base almiscarada com alguma nota doce dando um toque juvenil e repetitivo. Poxa, já vimos isso antes tantas vezes!
Outra coisa, sua fixação é pífia. Menos de 2 horas.
Foi apresentado ao público em 2011 e criado por Olivier Polge e Sophie Labbe.
Notas de saída: lírio-do-vale, cítricos.
Notas de coração: jasmim, jasmim sambac.
Notas de fundo: almíscar, patchouli, cedro, nougat.
Onde cabe a alcunha ‘Noir’, ainda estou procurando. Estou procurando o patchouli também. O nougat ok, deve ser o que eu achei que era marzipã e dá o toque doce amendoado. Os mais requintados me respondam: nougat é um torrone de boa qualidade?
Mas ainda estou cismada que é culpa da minha rinite, alguém aí conhece o perfume e pode me ajudar?
Anúncios

12 comentários sobre “Mon Jasmin Noir, Bvlgari

  1. Diana, uma vez eu o testei e a fixação dele era mediana, coisa de 4-6 horas.
    Quanto ao aroma, realmente, o jasmim grita e as outras notas ficam abafadas.
    Mas se eu for te falar que achei ele suave, aí estarei mentindo.

      • Ficou, sim pessoal! Essa campanha ficou, como costumo dizer, megamonster! E esse erro publicitário tem sido inclusive apontado por muita gente até mesmo fora da área da perfumaria. Mas sobre o perfume talvez quisesse fazer analogia a algumas flores negras, como a Dália, que são deslumbrantes (será que por isso o Leão??) mas sem graça quanto à fragrância que “exalam”. O certo é que erraram feio! Talvez um frasco negro e fosco, com a fita de cetim branca e lustrosa fosse visualmente mais impactante. Quem sabe uma Kristen Stewart loira, vestindo algo em veludo, em uma cena “decadência chique”, descendo por uma escada de mámore em plena noite escura fosse bem mais dramático e comercial que um leão ao lado da Kirsten, a quem admiro, mas que não vendeu a ideia do que vem a ser algo noir… Bateu uma saudade do Curso de Publicidade…

  2. No que se refere às notas e à fixação, eu sinto isso aí mesmo, quase “igualim que nem” você citou. Mas não achei repetitivo. Quando esse perfume foi lançado achei bastante original essa combinação de jasmim com notas amargas, depois é que apareceram várias fragrâncias imitando isso (na minha opinião, é claro). E também achei o resultado chique, um “jasmim brilhante” gostoso de sentir.

  3. Olá Diana, eu ganhei uma amostra e posteriormente uma miniatura dele. Minhas impressões foram positivas em relação a fixação e projeção na minha pele. Acho que asensação de “deja vu” deve se referir ao uso corriqueiro que temos visto do jasmim em demais fragrâncias. Mas confesso que penso seriamente em adquirir um vidro. Agora mudando de assunto, já pensou montar um canal no YouTube? Eu ia adorar ver sua coleção e suas impressões sobre cada um de seus perfumes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s