
Recebi amostrinha deste bonito da querida Li. Nunca me decepcionei com os perfumes da L’Occitane, todos que conheci até agora me agradaram tanto!
Foi lançado em 2004 e agora, logicamente, está descontinuado.
Assim que passei na pele senti uma deliciosa mistura de flores cerosas com baunilha. Achei que era jasmim e frangipani, aquela aura de exotismo, de lugar paradisíaco de filme, misto de praia e floresta tropical… teria orquídea-chocolate neste perfume?
Rapidamente, o perfume muda. Faz que vai virar uma baunilha achocolatada, fica indeciso e vira uma baunilha com cheiro de cookie. E logo muda de novo. Cresce, fica adulta, exuberante, em perfeito casamento com suas flores exóticas, vindas de florestas tropicais úmidas e ricas!
Depois de conhecer as notas olfativas, vi que tinha orquídea sim, mas nenhuma menção a chamada ‘orquídea-chocolate’ (Oncidiun sharry baby). Estranho quando colocam ‘orquídea’, só assim. Existem 50 mil tipos de orquídeas, 20 mil naturais, 30 mil criadas em laboratório (fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quantas-especies-de-orquidea-existem), qual é a que foi utilizada no perfume? Fico curiosa.
Não tem frangipani no perfume não, foi coisa do meu confuso nariz. Tem ylang-ylang. E aí está uma nota que sempre me confunde…
Notas olfativas: frésia, jasmim, ylang-ylang, orquídea, âmbar, almíscar, baunilha.
Bem que a L’Occitane podia voltar com seus perfumes…
PS. Tenho muitas amostras aqui recebidas de amigas queridas: Srta. Anjos, Dri Sama, Vanessíssima, Li , Barbarella, amigos do Encontro Perfumado da APP… Aos poucos vou falando dos perfumes maravilhosos que vocês apresentaram para mim, não esqueci de nenhum deles! Obrigada!
Esse perfume é especial demais…dentre as baunilhas é a minha número 1. Para sempre uma falha irreparável da L´Occitane ao retirá-lo do mercado. E as flores ficam bem evidentes mesmo…Eu sempre fico imaginando como ele seria só com a baunilha…
Bjus
Li, achei uma baunilha especial mesmo! Essa L’Occitane, sempre tirando de linha seus perfumes lindos…
Experimente, qualquer hora dessas, o novo Vanille & Narcisse da coleção de Grasse. Mais baunilha do que narciso, baunilha culinária, Dr. Oetker. Não faz feio com os baunilheiros, me disseram que é uma tentativa da L’Occitane fazer as pazes com os órfãos do Vanilliers. 😉
Mandei Eau d’Iparie para você? Caso não, me fale. Esse cara é outro que vale a pena conhecer… incenso leve, usável no nosso clima.
Deu o Iparie sim, Barbarella! Já usei, mas ainda vou usar mais vezes antes de falar dele. Adianto que achei super bom! E qaunto ao Vanille & Narceisse, se é baunilha culinária já ganhou meu coração de antemão. Preciso. Agora. Bjos!
Ainda bem que eu nem cheguei a conhecer esse bonito. E nem quero. Não posso de jeito nenhum! rs
Melhor mesmo, Van. Melhor…
Eu também nunca tinha me decepcionado com a perfumaria da L’Occitane, até conhecer os lançamentos deste ano (2013). Eau de Vanilliers sem dúvida é um dos clássicos representantes da boa fase da marca.
Mas eu ainda tenho a esperança de que tudo volte ao normal e que a L’Occitane acorde desse sonho maluco de achar que vai conseguir agradar a massa com fragrâncias que não valem o quanto custam.
Não conheci os novos ainda Helen! Ainda nutro tal esperança também, quem sabe… E os novos ‘nacionalescos’ Mandacaru e Vitória Regia, vc conheceu?
Olá bom dia já usei gostei muito
Como faço p Comprar d Novo?? ??
Xi amiga, perfume descontinuado somente em sites que vendem usados. Muito difícil achar em lojas…