Eau de Vanilliers, L’Occitane

Recebi amostrinha deste bonito da querida Li. Nunca me decepcionei com os perfumes da L’Occitane, todos que conheci até agora me agradaram tanto!
Foi lançado em 2004 e agora, logicamente, está descontinuado. 
Assim que passei na pele senti uma deliciosa mistura de flores cerosas com baunilha. Achei que era jasmim e frangipani, aquela aura de exotismo, de lugar paradisíaco de filme, misto de praia e floresta tropical… teria orquídea-chocolate neste perfume?
Rapidamente, o perfume muda. Faz que vai virar uma baunilha achocolatada, fica indeciso e vira uma baunilha com cheiro de cookie. E logo muda de novo. Cresce, fica adulta, exuberante, em perfeito casamento com suas flores exóticas, vindas de florestas tropicais úmidas e ricas!
Depois de conhecer as notas olfativas, vi que tinha orquídea sim, mas nenhuma menção a chamada ‘orquídea-chocolate’ (Oncidiun sharry baby). Estranho quando colocam ‘orquídea’, só assim. Existem 50 mil tipos de orquídeas, 20 mil naturais, 30 mil criadas em laboratório (fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quantas-especies-de-orquidea-existem), qual é a que foi utilizada no perfume? Fico curiosa.
Não tem frangipani no perfume não, foi coisa do meu confuso nariz. Tem ylang-ylang. E aí está uma nota que sempre me confunde…
Notas olfativas: frésia, jasmim, ylang-ylang, orquídea, âmbar, almíscar, baunilha.
Bem que a L’Occitane podia voltar com seus perfumes…
 
PS. Tenho muitas amostras aqui recebidas de amigas queridas: Srta. Anjos, Dri Sama, Vanessíssima, Li , Barbarella, amigos do Encontro Perfumado da APP… Aos poucos vou falando dos perfumes maravilhosos que vocês apresentaram para mim, não esqueci de nenhum deles! Obrigada!

 

Anúncios

10 comentários sobre “Eau de Vanilliers, L’Occitane

  1. Esse perfume é especial demais…dentre as baunilhas é a minha número 1. Para sempre uma falha irreparável da L´Occitane ao retirá-lo do mercado. E as flores ficam bem evidentes mesmo…Eu sempre fico imaginando como ele seria só com a baunilha…
    Bjus

  2. Experimente, qualquer hora dessas, o novo Vanille & Narcisse da coleção de Grasse. Mais baunilha do que narciso, baunilha culinária, Dr. Oetker. Não faz feio com os baunilheiros, me disseram que é uma tentativa da L’Occitane fazer as pazes com os órfãos do Vanilliers. 😉

    Mandei Eau d’Iparie para você? Caso não, me fale. Esse cara é outro que vale a pena conhecer… incenso leve, usável no nosso clima.

    • Deu o Iparie sim, Barbarella! Já usei, mas ainda vou usar mais vezes antes de falar dele. Adianto que achei super bom! E qaunto ao Vanille & Narceisse, se é baunilha culinária já ganhou meu coração de antemão. Preciso. Agora. Bjos!

  3. Eu também nunca tinha me decepcionado com a perfumaria da L’Occitane, até conhecer os lançamentos deste ano (2013). Eau de Vanilliers sem dúvida é um dos clássicos representantes da boa fase da marca.

    Mas eu ainda tenho a esperança de que tudo volte ao normal e que a L’Occitane acorde desse sonho maluco de achar que vai conseguir agradar a massa com fragrâncias que não valem o quanto custam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s