L’Eau en Blanc, Lolita Lempicka

Imagem

Mais uma fofura da marca Lolita Lempicka! Ganhei de uma amiga querida que foi para Londres (obrigada, Löody!!).
Sou fã da proposta da marca, que une lindas embalagens e campanhas publicitárias, perfumes com tendência gourmand (porém sem resvalar na linha divisória do brega ou piegas), faz referências ao contos de fadas e ao universo romântico que encanta mulheres de todas as idades. LolitaLempicka é o pseudônimo da designer francesa Josiane Maryse Pivida. O nome foi inspirado na protagonista do famoso romance ‘Lolita’ de Vladimir Nabokav, e como um tributo à pintora polonesa Tamara de Lempicka.
L’Eau en Blanc chegou ao mercado em maio de 2012, foi criado por Annick Menardo e pertence a família olfativa floral frutal gourmand. Tão batido né? Sim, mas esse é diferente! É de um romantismo encantador, tem ares de ‘antigamente’, tem ares de modernidade!
Abre com violeta e íris abafadas, atalcadas e em profusão. Tem frutinhas vermelhas docinhas e suculentas: cerejas, framboesas, e amoras! As notas frutais equilibram a lufada de violetas e íris, acho que se não fossem elas o perfume ficaria poeirento e vintage demais…
O alcaçuz, presente em outros perfumes da marca, dá um leve toque medicinal e licoroso, porém bem mais suave do que nos perfumes anteriores.
O toque doce do Blanc me faz lembrar marshmallow: cor pastel, doce comedido e delicado, textura macia! A mistura de feijão tonka, almíscar e heliotrópio é discreta, mas tem identidade.
Notas de saída: íris, folha de violeta.
Notas de coração: violeta, cereja, framboesa, alcaçuz.
Notas de fundo: vetiver, fava-tonka, almíscar, heliotrópio.
Com o passar das horas, L’eau en Blanc fica mais azedinho, as frutas vermelhas ganham destaque sobre as flores iniciais, o alcaçuz fica mais evidente (mas não menos delicado). As notas de fundo tornam-se mais cremosas, adquirem algo de produto infantil – as notas atalcadas retornam, porém almiscaradas e com toques especiados, achocolatados e doces da fava-tonka e do heliotrópio.
L’Eau en Blanc é ao mesmo tempo juvenil e adulto. Tem o ‘dna’ Lolita Lempicka, mas é delicado, acetinado. Acredito que agrade ao mais diversos públicos e gostos.
Anúncios

3 comentários sobre “L’Eau en Blanc, Lolita Lempicka

  1. Oi Diana, adoro teu blog, Lendo essa resenha lembrei de um perfume que alguém me disse que era parecido: Feerie de Van Cleef, aquele com uma fadinha na tampa, sabes meu dizer se eles são parecidos? To querendo comprar só por causa da embalagem. Bjão linda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s