Truth or Dare, Madonna,

“Eu sempre fui obcecada por perfumes e durante anos quis criar algo pessoal, que era uma expressão de mim, mas que outras pessoas poderiam se relacionar bem . Algo clássico e atemporal e ainda moderno. Minha memória mais antiga da minha mãe é o seu perfume. Eu carrego comigo em todos os lugares. Ela sempre cheirava a gardênias e tuberosa, uma mistura intoxicante, feminina e misteriosa. Queria recriar esse aroma, mas com algo fresco e novo sobre isso também. Algo honesto e ainda ousado – daí o nome Truth or Dare”.

E assim disse Madonna sobre seu perfume. Conheci no Encontro Perfumado da APP e desde então ele não saía da minha cabeça! Lembra o Fracas suavizado, com toques de modernidade (aliás, um dos perfumes preferidos da Madonna, fica bem clara a fonte de inspiração para Truth or Dare).

O frasco é bonito e para mim, cheio de simbologia: a começar pelo nome, ‘Truth or Dare’ também é o nome do polêmico filme que no Brasil recebeu o nome de ‘Na Cama com Madonna’. Depois o ‘M’ com a cruz sobreposta, fazendo referência aquela fase da Madonna onde tudo que ela fazia carregava alguma provocação religiosa. A cor branca, a tampa dourada. Rebites. Vou longe agora: lembra tanto uma coroa quanto a roupa de religiosos católicos em dia de festa. Os rebites trazem algo do universo S&M para a brincadeira, contrastando com o branco angelical e limpo. Espera: um frasco branco, angélico e limpo para conter um perfume com tuberosas, jasmins e gardênias ao quilos? Coisas da Madonna mesmo, ‘Like a Virgin’… E ainda, em outros momentos o frasco me lembra mesmo é de uma urna funerária, vulgo caixão… Juro que estou sóbria. Juro.

Truth or Dare foi criado em 2012 e o perfumista Stephen Nilsen assinou a criação.

Sua abertura é uma explosão de flores brancas de todos os tipos: esfuziantes, sedutoras, tóxicas, meigas, gentis. Todas juntas. E que coisa mais linda! São tão vívidas, tão vibrantes, tão macias!

Quando a força de tais flores diminui, aparecem notas macias, cálidas, confortantes. Um leve toque de incenso e o resíduo ceroso, animálico e viciante das flores brancas, principalmente da tuberosa e do jasmim. Nada, nadinha de baunilha doce, enjoadinha e culinária.

Olha, o Fracas é hors concours, mas Truth or Dare também faz bonito e segue a mesma linha olfativa. Foge do atual padrão dos ‘perfumes de celebridades’, é arriscado! No Brasil é comercializado pela Jequiti.

Notas de saída: tuberosa (a tóxica), gardênia (a sedutora), neróli (a gentil).

Notas de coração: lírio (o meigo), jasmim (o esfuziante), benzoim.

Notas de fundo: baunilha, âmbar, almíscar.

Anúncios

15 comentários sobre “Truth or Dare, Madonna,

    • Van, sou revendedora Jequiti, mas estou looooooooonge de você. Já tentou pelo site da marca (www.jequiti.com.br)? Tem um link lá que se chama Encontre um consultor. Você digita seu CEP e aparecem nomes e telefones de três revendedoras próximas. Se nenhuma atender, clique no botão Buscar de novo que aparecem mais três e assim em diante, randomicamente.

      Quando ligar já pode ir direto ao ponto e contar que você coleciona perfumes e quer experimentar as fragrâncias porque ouve muitos elogios. Mesmo que ela não tenha as amostras provavelmente vai dar um jeito de comprar para você cheirar. kkk 🙂

  1. Tuberosa não é uma flor fácil mesmo, e eu nem sou muito fá. mas eu gostei pra caramba deste… (principalmente a relação custo-benefício). Por causa dele me tornei consultora Jequiti (só o tempo de comprá-lo). Único jeito de conhecer uma consultora Jequiti!
    Valeu a pena.

  2. Olá Diana, saudades de vc e de todos aqui… Enfim, eu quero esse, pode?? É usável no universo masculino? Outro dia arrisquei testar o Fame, da Gaga, e pra minha surpresa ficou bom na minha pele; destacando na saída um tom mel que evolui para uma baunilha ao estilo Madagascar do Kenzo e fecha de um modo que me lembrou as notas de fundo do Ferrari Escuderia. Enfim, como lhe disse uso Angel sem medo. E esse aí, vale arriscar? Abraço, Di. Ah, e mais uma vez a resenha estava ótima, valeu mesmo!! 🙂

    • Olá Guto, fazia tempo que vc não aparecia, tudo bem com vc? Guto, ele é bem feminino, mas se vc gosta da opulência das flores brancas vai em frente! Tente experimentar com alguma revendedora Jequiti, ela quem trouxe o perfume pro Brasil! Bjos e volte sempre!

      • Estou bem sim 🙂 e obrigado também pela agilidade em responder Di.
        Sobre o Truth or Dare, vou buscar conhecê-lo sim, mesmo que não possa usá-lo. Acho que essa “limitação” entre os gêneros é até um certo charme não é mesmo? Algo que ultrapassa uma convenção social ou comercial. Assim, tem coisa que só fica bem nas mulheres, isso é fato. A propósito, me lembrei agora do Kate, da Kate Moss, produzido pela Coty Internacional, você o conhece? Não sei definir, mas tem algo especial nele, magnético, sensual e metálico, talvez seja aquela nota que os perfumistas chamam “oxidação da rosa”…

  3. Meninas, alguém aí já conheceu o lançamento do Boticário Connexion M.Y. W.A.Y.? Olha, ninguém me pagou para divulgar não, mas comprei e estou usando direto. O perfume – aliás e.d.t. – é muito bom e evolui elegantemente na minha pele. Destaque para a saída de um patchouli maduro, incensado por uma canela fria, que depois esquenta e reacende o patchouli, que se torna mais almiscarado. O fundo com certeza tem almíscar branco. Olha, mais uma vez, vale a pena conhecer…

      • Vale a pena mesmo. Mas meu sonho de consumo no Boticário, ainda é o ZAAD. Sutil; transparente; persistente; provocante! Você já o conhece? É outro que vale – e muito – a pena. Outro dia testei o Acqua Musk, surpreendentemente interessante desde a saída, inclusive para ser usado com um perfume que harmonize com ele. Usei com o Ck One e ficou 10!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s